Previdência social 2014

links patrocinados

Previdência social 2014

Todos os países contam com uma organização responsável por gerir toda a parte previdenciária de seu povo, com o objetivo de garantir a integridade das pessoas quando estas não puderem exercer alguma atividade remunerada. Confira mais informações sobre como funciona a Previdência social 2014 e quando sai o seu pagamento.

O que é o Ministério da Previdência Social

Previdência social 2014 Previdência social

Previdência social 2014 é uma forma de contribuição que de deve ser feita pelos trabalhadores, com o objetivo de os auxiliarem caso ocorra alguma impossibilidade de continuar com as atividades de remuneração, como invalidez e até a aposentadoria. A organização que coordenas as atividades é o Ministério da Previdência Social, criado na década de 70 para providenciar os direitos das pessoas seguradas.

A Previdência social 2014 está reacionada diretamente com o INSS (Instituto Nacional de Serviço Social), mesmo responsável por fazer os pagamentos para as pessoas aposentadas ou ainda para aquelas que recebem pensão, auxílio-desemprego, auxílio-reclusão, auxílio-doença, assistência ao idoso, salário-família, assistência ao deficiente e outros benefícios dos trabalhadores que contribuem para o instituto ou que possuem direito ao recebimento.

Conheça Previdência social 2014

Mais informações sobre a Previdência social 2014

A Previdência social 2014 cobre tanto os seguros de pessoas que moram na região urbana do país, como na região rural. Entre as suas funções está a de gerenciar todos os membros da sociedade relacionados ao trabalho remunerado, incluindo empregados, empregadores e beneficiários da previdência. A aposentadoria, por exemplo, é uma das tarefas de coordenação do instituto.

Previdência social 2014 - saiba mais

A aposentadoria pelo INSS e por idade

A Previdência social 2014 é responsável pelo gerenciamento da aposentaria do INSS, que funciona de acordo com o tempo de contribuição do cidadão. Esse período varia de acordo com as pessoas, sendo de 30 anos para as mulheres e de 35 para os homens. Já para aqueles que querem aposentar pela idade, devem ter no mínimo 65 anos, quando homens, e 60, quando mulheres.

Existem ainda outros tipos de aposentadorias que a Previdência social 2014 cuida, como para pessoas com deficiência, aposentadoria por invalidez e até por idade rural, que nesse caso é de 55 anos para as mulheres e de 60 anos para os homens.

Confira Previdência social 2014

Tabela de pagamento da Previdência social 2014

A Previdência social 2014 já liberou a tabela de pagamento referente a esse ano, sendo que as datas variam de acordo com o valor do benefício do INSS, se acima ou abaixo de um salário mínimo. Aposentados e pensionistas que precisam retirar o valor podem se dirigir entre os dias 20 de dezembro de 2013 até o começo do mês de janeiro. As datas para o recebimento dependem do final do número do cartão do benefício, que no caso não é válido o dígito.

Quem precisa ter mais acesso a essa tabela de pagamento da Previdência social 2014 pode fazer a consulta em qualquer uma das mais de 1.400 unidades da instituição e ainda nos bancos que trabalham no pagamento do mesmo, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O calendário do recebimento também pode ser consultado de forma gratuita no site da própria Previdência.

Pesquisar