Presidente Lula

links patrocinados

Presidente Lula

Presidente Lula

Luís Inácio Lula da Silva é um dos maiores ícones da política brasileira e também mundial. O homem que iniciou sua carreira politica como sindicalista no ABC paulista, conseguiu ascender a presidência da Republica no ano de 2002, após consecutivas disputas eleitorais. O migrante nordestino conseguiu chegar ao poder, fato que deixou muitos partidários da velha politica brasileira um tanto incomodados.

A era Lula

O PT, Partido dos Trabalhadores, atua na chamada esquerda brasileira desde sua fundação, Lula foi um de seus fundadores, conseguiu agregar direitos e condições de trabalho a grande parte das classes trabalhadoras brasileiras, graças ao PT e a Lula os movimentos sindicais e grevistas conseguiram tomar corpo e conquistar lugar de visibilidade na sociedade brasileira, o que contribuiu para o desenvolvimento social e trabalhista do Brasil.

A Economia brasileira teve grande desenvolvimento desde o ano de 2002 quando ex-presidente Lula assumiu a presidência da República. Projetos sociais foram levados a sério pelo governo Federal, o índice de miséria, pobreza absoluta e analfabetismo diminuiu no Brasil, grandes investimentos foram feitos nas áreas da educação. O país deixou as privatizações e investiu na população brasileira.

Com o Partido dos Trabalhadores na presidência da República o chamado Desmonte do Estado, iniciado pelo governo do PSDB, foi freado. Alguns estados ainda continuam com politicas pró terceirização de serviços públicos, como o estado do Paraná, por exemplo.

Em 2010 foi eleita a presidente Dilma Rousseff também do Partido dos Trabalhadores para que a politica de desenvolvimento social do Brasil pudesse ser continuada. Luís Inácio Lula da Silva ganhou um filme sobre sua vida e atualmente é uma das figuras mais respeitadas na politica mundial.

Lula adoece

Desde o final de outubro de 2011 Lula luta contra um câncer de laringe. Foi identificado que o ex-presidente possuía um tumor maligno. O diagnóstico foi feito porque Lula apresentava excessiva rouquidão. A assessoria de imprensa do ex-presidente publica fotos de Lula careca em sessões de visita ao hospital.

O Ex-presidente não apresenta sinais de que o câncer tenha avançado e o tratamento corre bem. O tratamento é realizado pelo hospital Sírio-libanês de São Paulo. O Ex-presidente passa por sessões de Quimioterapia para tratamento do câncer.

Possíveis candidatos a presidente em 2014

As eleições no Brasil foram uma conquista do povo, após uma série de protestos na década de 80, após o período da ditadura militar no país. Desde então a escolha dos políticos que nos representam no congresso nacional, no senado, na câmara dos deputados, nas prefeituras, entre outras esferas do poder, é feita por meio do voto obrigatório, onde as pessoas podem escolher um, dentre vários candidatos.

Possíveis candidatos a presidente em 2014 – saiba mais

Possíveis candidatos a presidente em 2014 Canditados de 2014

Nosso país é uma nação muito grande, com território de dimensões continentais e muitas diferenças sociais e étnicas. Por conta disso, muitas pessoas que votam, fazem isso sem instrução, ficando a deriva de promessas infundadas e, até mesmo compra de voto.

Todos sabem que o processo eleitoral em nosso país é complicado. Mesmo assim, precisamos exercer nossa cidadania em todas as votações. No ano que vem acontecerão as eleições para presidente da república, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Confira Possíveis candidatos a presidente em 2014

Influência de julho de 2013 nas eleições

Dizer quem serão os possíveis candidatos a presidente em 2014 é muito fácil, visto que quase todos os membros desta lista já disseram publicamente que pretender se candidatar.

De qualquer forma, uma coisa que certamente irá influenciar no resultado do pleito do ano que vem são as manifestações de junho e julho de 2013. O país, numa onda protestos e indignação da população, levou as ruas suas causas e seu descontentamento com todo o sistema político brasileiro. Isso fez com que os principais críticos de política tivessem dúvidas quanto a posição dos possíveis candidatos a presidente em 2014.

A população está de olho em tudo que acontece na política agora. Não será fácil convencer os eleitores de que o candidato é completamente confiável.

Candidatos a presidencia de 2014

Possíveis candidatos a presidente em 2014

Mesmo com tantas dúvidas é possível listar alguns dos possíveis candidatos a presidente em 2014. Um deles é Aécio Neves, do PSDB, senador de Minas Gerais, que já foi governador do estado em 2002. Vem de família política e é neto de Tancredo Neves, um dos principais nomes do processo de redemocratização do país.

Além dele, citamos a atual presidente, Dilma Rousseff. Ela está em baixa no poder, principalmente por conta das manifestações do mês de julho, quando sua aprovação e popularidade atingiram níveis historicamente baixos. Pelo PT, alguns arriscam dizer que ela não tentará a reeleição e que o ex-presidente Lula poderá se candidatar.

Marina Silva, do antigo PV já foi candidata à presidência em 2010, ficando e terceiro lugar, um fato praticamente inacreditável para algum candidato deste partido. De qualquer forma é ambientalista e já foi ministra do meio ambiente no governo Lula.

Há ainda, as presenças de Fernando Gabeira e Eduardo Campos, que correm por fora, por mais que sejam influentes no congresso.

Conheça os Possíveis candidatos a presidente em 2014

O chances de cada possível candidato

O cenário, antes das manifestações de julho, era muito favorável a uma reeleição da presidente Dilma. Porém, é fato que sua reeleição foi colocada em cheque após a queda de sua popularidade, elevando assim as chances de vitória dos outros possíveis candidatos a presidente em 2014.

É um cenário completamente aberto e estes nomes são apenas possíveis candidatos a presidente em 2014 e isso significa que outros nomes podem surgir. De qualquer forma, a atual presidente terá mais dificuldade em vencer as eleições no ano que vem.

Pesquisar
Artigos Relacionados