Presente de Casamento

links patrocinados

Presente de Casamento

Presente de casamento

Presente de casamento – padrinhos

O casamento é o acontecimento mais feliz na vida de um casal, que se prepara durante meses para o grande dia. Como a grande maioria dos casais se casa sem morar junto, os presentes de casamento oferecidos pelos convidados devem ser aqueles que equiparão a casa dos recém-casados.

Os padrinhos devem dar presentes especiais. Muitos noivos escolhem os padrinhos tendo em vista sua condição social, acreditando que assim ganharão presentes melhores e mais valiosos.

O mais indicado, porém, é que os noivos escolham familiares dos quais gostam muito ou amigos próximos para esta função, afinal, estas pessoas estarão nas principais fotos do casório e nada pior do que olhar o tempo todo para alguém com quem não se tem intimidade. Além disso, os presentes advindos de pessoas especiais são mais amorosos e comprados com carinho.

Entre os presentes que os padrinhos podem dar estão faqueiros, máquinas de lavar roupas, máquinas de lavar louça, jogo de panelas, fogão, geladeira, aparelho de som e aparelho de Blu-Ray. Caso os padrinhos não disponham de muito dinheiro, boas sugestões de presentes são jogos de cama, jogos de toalha ou conjunto de fondue.

Lista de Presente de casamento

Presente de casamento – convidados

Os noivos geralmente fazem uma lista do que querem ganhar e a deixam disponível em uma loja de decoração ou departamento. A lista pode ser consultada no próprio espaço ou através da internet.

Geralmente os noivos pedem itens como jogos de copos, jogos de pratos, potes, tigelas, conjunto de xícaras de café, liquidificador, batedeira, assadeiras, panela de pressão, ferro de passar roupa, tábua para cortar alimentos, t´ábua de passar roupa, tapetes, travesseiros, cobertores, micro-ondas, espremedor de frutas, relógio de parede, porta-retratos, almofadas e cesto para colocar roupa suja, que são ótimas sugestões de presentes a serem dados pelos convidados.

Presente de casamento padrinhos

Presente de casamento – cota de viagem

Os noivos que já moravam juntos antes do casamento geralmente possuem a casa mobiliada e não precisam de utensílios domésticos ou eletrodomésticos.

Neste caso, a maioria dos casais deste tipo gosta de receber dinheiro, geralmente guardado para a lua de mel.

Para facilitar, muitos casais recorrem às agências de viagem ou sites especializados, que estipulam diferentes cotas de viagem, garantindo que convidados com as mais variadas condições financeiras consigam bancar o presente.

Alguns sites permitem inclusive criar uma lista com passeios e itens a serem comprados na própria viagem.

Presente de casamento convidados

Lembrança de casamento

Não são apenas os noivos que ganham presentes no dia do casamento. Os convidados também recebem uma lembrança ao término da festa. A maioria das noivas presenteia os convidados com bem-casados, docinhos típicos de casamento, mas é possível inovar na hora de presentear os convidados.

Uma lembrança bacana e extremamente útil são pares de chinelos de dedo para as mulheres, que se cansam com seus sapatos de salto alto. Neste caso, como os chinelos são destinados somente às mulheres, é ideal providenciar bem-casados para que os homens não saiam de mão abanando da festa.

Lojas de presentes e decoração, principalmente as localizadas na Rua 25 de Março, em São Paulo, também concentram presentes super legais e criativos, como placas de carro com o nome dos noivos, bloquinhos de papel e mini garrafas de vinho ou champanhe personalizadas.

Presente de casamento pais Lembranca de casamento

Pesquisar
Artigos Relacionados