Prefeitura RJ

links patrocinados

Prefeitura Rio de Janeiro O Rio de Janeiro é a capital do Estado Homônimo. A cidade é a segunda maior metrópole brasileira e já foi capital federal. A cidade do Rio de Janeiro foi fundada em 1 de março de 1565 e seu atual prefeito é Eduardo Paes do PMDB. Atualmente a prefeitura tem investido em Unidades Permanentes de Pacificação, as UPPs.

Investimentos da Prefeitura do RJ

A Prefeitura do Rio de Janeiro Inaugurou recentemente uma Praça de Conhecimento no Complexo do Alemão, o investimento da prefeitura foi na casa dos cinco milhões de reais. A Intenção deste empreendimento é promover ali um espaço onde acontecerá certificação profissional dos usuários. A prefeitura faz constante investimentos em obras na cidade do Rio de Janeiro, para atrair cada vez mais turistas e agregar valor as áreas da cidade.

Estrutura da Prefeitura RJ

A Prefeitura do Rio de Janeiro é composta pelo Gabinete do Prefeito, Pela Secretaria Municipal da Casa Civil, pela Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, Subprefeitura da Zona Sul, Subprefeitura da Grande Tijuca, Subprefeitura da Zona Norte, Subprefeitura da Zona Oeste, Subprefeitura do Centro e Centro Histórico e Subprefeitura da Ilha do Governador.

Na Prefeitura do Rio de Janeiro também atuam as Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

Também constituem a Prefeitura do Rio de Janeiro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, secretaria Municipal de Esportes e Lazer, secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal e de Conservação.

Ainda constituem a estrutura da Prefeitura do RJ a Secretaria Especial do Turismo, a Secretaria Especial da Ordem Pública, a Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário e Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera ainda maiores investimentos na estrutura da cidade para sediar a Copa do mundo de 214 e os jogos olímpicos de 2016. A cidade será sede da final da copa que será no estádio do Maracanã.

Fotos

Confira Fotos da Prefeitura RJ:

Prefeitura RJ 2012 Prefeitura do Rio Rio de Janeiro Prefeito Rio de Janeiro

FDC Prefeitura SP

FDC Prefeitura SP

Sobre a FDC Prefeitura SP

Para que a administração de um governo seja bem feita é necessário ter em mão todas as informações sobre sua população e os bens que ela possui. Assim, é necessário formular sistemas para controlar a entrada e a saída de dinheiro dos cofres público. Para ter em mãos todos os dados de contribuintes de tributos mobiliários do Município, é que a cidade de São Paulo criou a Ficha de Dados Cadastrais (FDC).

A Ficha de Dados Cadastrais deve ser preenchida por todo contribuinte mobiliário para comprovar a inscrição no Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM), sendo emitida após os procedimentos de inscrição, atualização e cancelamento de inscrição.

CCM e FDC

O CCM é o cadastro da Secretaria de Finanças do Município de São Paulo onde são registrados os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município. Ou seja, toda pessoa física e profissional autônomo, além de todas as pessoas jurídicas devem fazer cadastro no CCM.

Cabe aos contribuintes de tributos mobiliários fazer o Cadastro de Contribuinte Imobiliário e depois preencher a Ficha de Dados Cadastrais. É obrigatório conforme a Lei nº 8.435, de 15/09/76.

Todo contribuinte cadastrado precisa também atualizar essas fichas, informando o início, atualização, encerramento de suas atividades em um prazo máximo de 30 dias após a ocorrência da atualização, encerramento ou início das atividades.

Cadastro no CCM e FDC

Para fazer o cadastro, o contribuinte precisa preencher um dos formulários disponíveis online, de pessoa física ou jurídica. Depois, o Protocolo de Inscrição deverá ser impresso e assinado pelo contribuinte, representante legal ou procurador.

Em 30 dias, após a data impressa no formulário, a pessoa física deve apresentá-lo na Subprefeitura mais próxima, e a pessoa jurídica na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, localizada no Vale do Anhangabaú, 206, ao lado da Galeria Prestes Maia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h munidos da documentação necessária, conforme relacionado no formulário.

Pesquisar
Artigos Relacionados