Prazo Entrega IRPJ 2010

Prazo Entrega IRPJ 2010

Prazo Entrega IRPJ 2010

Todos os anos, os brasileiros são obrigados à declarar ao governo brasileiros todos os seus gastos e riquezas acumuladas durante o ano. Isso se chama Declaração do Imposto de Renda, que é recebido pela Receita Federal, órgão do Ministério da Fazenda. O problema do IR é que ele abocanha boa parte do dinheiro os trabalhadores.

A declaração deve ser feita nos períodos estipulados pela Receita Federal, que geralmente acontecem no início do ano, mas referente ao ano que passou. Assim, o começo de ano é o tempo de entregar o Imposto de Renda. Geralmente fala-se do Imposto da Pessoa Física. Mas também existe o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.

IRPJ 2010

Em 2010, o prazo de entrega para o Imposto de Renda Pessoa Jurídica foi 31 de março. Este tipo de imposto é pago pelas empresas e pelas pessoas que são caracterizadas como jurídicas. O Imposto deve ser pago por todas as empresas, sejam elas reconhecidas ou não.

Existem quatro formas de tributação: simples, lucro presumido, lucro real e lucro arbitrado. Basicamente, entra no cálculo do imposto o que foi ganho no ano anterior, inclusive os rendimentos. Se você não sabe como é realizado o procedimento de declaração, o mais indicado é procurar um contador, para que nada saia errado.

Como fazer a declaração

A declaração do Imposto de Renda para pessoas físicas é feita através de um programa disponibilizado pela Receita Federal, o ReceitaNet. Assim, a pessoa entra no site da Receita, faz o download do programa e pode tributar todos os seus rendimentos referentes ao ano que passou. Quem não declarar todos os seus bens e gastos cai na malha fina e pode sofrer sanções.

No caso das pessoas jurídicas, o procedimento é o mesmo, mas o programa é diferenciado. Todas as informações sobre a Declaração do Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas podem ser obtidas no site da Receita Federal. O passo a passo para realizar o procedimento também está exemplificado.

Vale lembrar que, apesar de o Leão pegar parte de seus ganhos, é feita a restituição do imposto de renda no ano seguinte, quando o governo devolve parte deste dinheiro arrecadado aos trabalhadores. Para maiores informações, acesse o site da Receita.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados