Pratos para Iniciantes na Cozinha

links patrocinados

Pratos para Iniciantes na Cozinha

Não existe nada mais prazeroso do que preparar um prato de comida e ouvir as pessoas exclamando: ”Hm, que delícia!”, “Ficou ótimo!”, entre outras frases que enchem o ego de qualquer cozinheiro. Entretanto, para chegar no ponto, onde todos irão admirar a sua culinária, é preciso muito estudo e prática na cozinha.

Saiba mais

Pratos para Iniciantes na Cozinha Alguns Pratos para Iniciantes na Cozinha

Algumas opções interessantes de pratos para iniciantes da cozinha são: espaguete carbonará, que exigira apenas que o cozinheiro saiba picar alguns ingredientes, cozinhar um macarrão e preparar um molho, frango crocante, esta é uma receita muito fácil, mas que causa uma impressão muito boa nos seus convidados para o almoço, pois, o frango ficará crocante, entretanto este será assado e o suflê de batata, que também é muito simples (mais ou menos como um purê de babatas com alguns queijos e ervas misturados) e dá a impressão de ter sido muito difícil de ser preparado. Para a sobremesa, faça bolo de caneca, brigadeiro crocante ou brigadeiro com morango e suspiros.

Iniciantes na Cozinha

Livros de Culinária

A melhor forma de aprender na cozinha e cozinhando, desta forma, compre alguns livros de culinária e procure deixá-los expostos em um local que você recorrentemente olha, como em cima da bancada da sua cozinha, dentro de um armário que você sempre abre, entre outros.

O primeiro passo é comprar livros básicos de culinária, como por exemplo: O que Cozinhar e Como Cozinar de Jane Hornby, Chocolate todo dia, de Heloisa Bacellar, Refeição em Família de Ferran Adrià. Depois, passe para livros mais específicos,s procurando se encaixar em alguma especiaria, se você gosta de fazer doces, por exemplo, opte por livros sobre sobremesas, já se gosta de preparar carnes, se especialize apenas nisso, alguns livros interessantes para começar uma especialização são: Natural, Saudável e Saboroso: Sobremesas de Alain Ducasse, A Cozinha Vegetariana para Todos de Rose Elliot, Borbulhas de Agnaldo Zackia, Ervas Culinárias de Jeff Cox e Marie-Pierre Moine e O Livro das Especiarias de John Gregory Smith.

Pratos para iniciantes

Organização na Cozinha

Organizar a sua cozinha tanto antes de preparar os pratos, quanto depois de fazê-los é imprescindível, lavar os instrumentos que você for utilizar, separar as porções exatas em potinhos pré selecionados e depois que você estiver terminado, limpe tudo. É muito importante também que você tenha os seus próprios instrumentos, cozinhar na casa dos outros sem a sua batedeira o seu fuê e demais adornos pode ser um grande problema. Desta forma, procure comprar todos os artefatos do jeito que você gosta, por mais que estes sejam um pouco mais caros.

Confira alguns Pratos para Iniciantes na Cozinha

Escolas de Gastronomia

Se você começou a brincar em casa e percebeu que você tem paixão pela cozinha, saiba que no Brasil têm universidades e escolas de gastronomia muito bem vistas no exterior. Os melhores cursos superiores de gastronomia do país são: o da Universidade Federal Rural de Pernambuco e a Universidade do Vale do Itajaí, ambas com 5 estrelas. Se você preferir pelas escolas gastronômicas, o Centro Europeu e o Espaço Gurmet tem bastante renome nacional.

Pesquisar
Artigos Relacionados