Praias em Santa Catarina

links patrocinados

Praias em Santa Catarina

Praias de Santa Catarina

Sobre as Praias de Santa Catarina

Santa Catarina tem o litoral mais bonito do Sul do Brasil e algumas das mais belas praias brasileiras. São 562 km de extensão litorânea, um desbunde para quem quer relaxar, curtir, ver lindas paisagens e aproveitar o mar.

Florianópolis, Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombas, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Guarda do Embaú, Ilha do Papagaio, Garopaba, Praia do Rosa, Imbituba, Laguna, Araranguá e outros lugares são exemplos de praias em Santa Catarina.

Algumas com mar mais calmo, outras perfeitas para o surfe. Em Santa Catarina, o turista encontra todo tipo de diversão e de calmaria. Inclusive, isso pode ser feito somente em Florianópolis. A ilha, rodeada pelo mar por todos os lados, tem 42 praias lindas. Em algumas, é possível entrar no cotidiano dos pescadores, ver o artesanato local e ainda alimentar-se bem nos restaurantes disponíveis.

Melhores Praias

Várias praias de Santa Catarina são consideradas as mais belas do país. Duas delas são a Praia do Rosa e a Guarda do Embaú, locais onde predominam os jovens e os surfistas. Mas se formos listar as melhores praias de Santa Catarina, poderíamos citar 10 indicações de turismo.

O primeiro lugar fica com a Lagoinha do Leste, em Florianópolis. A praia é pouco habitada, bastante preservada, tem boas ondas e uma lagoa aprovada pelas famílias que vão até à Lagoinha. Em segundo lugar fica a Ilha do Campeche, também na capital catarinense. As águas da praia do Campeche são límpidas e transparentes, perfeitas para a prática do mergulho. No local também há trilhas e pode-se ver inscrições rupestres.

O terceiro lugar fica com Guarda do Embaú, em Palhoça. Considerada uma praia paradisíaca, perfeita para o surfe e ainda preservada, a Guarda também tem uma lagoa onde se pode aproveitar e ter a certeza de que a água é limpinha. A Praia do Rosa, no quarto do lugar, fica em Garopaba e é o foco dos surfistas. Com boas ondas e águas límpidas, tem uma lagoa no meio da praia, perfeita para as crianças e para os pais ficarem tranqüilos.

Em quinto lugar fica Mariscal, em Bombinhas. Esta é uma praia bastante extensa e tem areia branca com água limpa. No lado esquerdo da praia, o melhor é para os surfistas, porque o mar cria melhores ondas. Já o lado direito, que tem bares e restaurantes, é freqüentado por turistas e famílias. A Praia Mole, em Florianópolis, fica em sexto lugar e é uma das que os jovens maios frequentam. As ondas são fortes e no entorno da praia apenas se vê a vegetação. No canto esquerdo fica o lado gay, próximo à praia da Galheta.

Em sétimo lugar está a Ilha de Porto Belo. Preservada, ideal para o mergulho, com trilhas e inscrições rupestres, museus com fósseis e praias menores, a ilha é ótima para os turistas que querem conhecer algo bem diferente e próximo da natureza. Em oitavo lugar está Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Bastante procurada por jovens, Estaleirinho tem boas ondas e pouca habitação.

Lagoinha, em Bombinhas, fica no nono lugar. A faixa de areia é pequena, mas existem piscinas naturais, ótimo para quem tem crianças. Para quem quer praticar o mergulho, a praia também é indicada. E, em décimo lugar, fica Silveira, em Garopaba. Cercada por morros e vegetação preservada, o surfe é o ponto forte, sendo que a praia fica no ranking dos cinco melhores picos de surfe do Estado.

Pesquisar
Artigos Relacionados