Praia Grande: cursos gratuitos de Informática 2013

links patrocinados

Praia Grande: cursos gratuitos de Informática 2013

Praia Grande: cursos gratuitos de Informática 2013

A informatização da população está sendo cada vez mais divulgada e por meio de cursos gratuitos ofertados pelas Prefeituras municipais e escolas públicas as pessoas acabam tendo acesso aos computadores e suas ferramentas.

A internet e os brasileiros

Desde que foi amplamente divulgada e comercializada a internet ganhou milhares de adeptos e hoje o acesso à rede acaba fazendo parte da rotina de grande parte da população. Os aparelhos de acesso à internet estão cada vez mais comuns e as famílias possuem, ao menos, um computador em sua residência que serve de forma bastante ampla às necessidades de todo o grupo familiar.
Seja para enviar e receber e-mails, fazer trabalhos da escola e faculdade ou até mesmo para acessar as redes sociais os computadores acabam sendo bens quase que necessários para toda a família.

Curso de informática grátis

Cursos gratuitos para aqueles que não têm acesso à internet

Quem não tem acesso aos computadores, mas mesmo assim deseja aprender a operar um pode contar com a ajuda das prefeituras e escolas municipais que por meio de cursos gratuitos de capacitação fazem a inserção de crianças e adolescentes ao mundo digital. Grande parte da população costuma acessar as redes sociais e internet sempre que tem oportunidade seja na faculdade ou em lan-houses a população acaba tendo este contato mais direto com a rede, caso você não o tenha poderá buscar cursos que visam à capacitação de pessoas que não tem este acesso aos computadores.

Cursos de informática em Praia Grande – São Paulo

Estes cursos de capacitação são realizados todos os anos em grande parte das cidades por todo o território brasileiro, um exemplo são os cursos ministrados nos bairros Esmeralda e Quietude na Praia Grande, litoral do estado de São Paulo. Em ambos os bairros estão sendo realizados cursos de capacitação de crianças e adolescentes ao mundo digital, sendo que as turmas estão sendo divididas em níveis básicos, intermediários e avançadas. Cada nível capacita o aluno a desempenhar diversas atividades no computador, desde saber ligar o computador até criar redes sociais e navegar na internet. Os alunos deverão ter mais que 8 anos para ingressar no nível básico, já nos níveis superiores o estudante deverá ter mais de 12 anos. As inscrições para as turmas do bairro Quietude foram realizadas em fevereiro a partir do dia 6, iniciando às 8 horas da manhã foram distribuídas senhas sendo que a matrícula dos alunos foi realizada por ordem de chegada. Devido a grande procura por parte dos moradores as vagas acabam rapidamente, portanto era indicado que os pais fizessem a matricula o mais rápido possível, uma vez que o curso é totalmente gratuito.

Cursos gratuitos de informática em Praia Grande

Cursos de informática no bairro Quietude em Praia Grande

As aulas iniciariam em março de 2013 e o curso terá duração de quatro meses, ao todo foram ofertadas 120 vagas no bairro Quietude sendo 80 para o nível básico e 40 para o intermediário. O curso está sendo oferecido gratuitamente na unidade do Telecentro do Programa de Integração e Cidadania localizada no bairro Quietude em Praia Grande, São Paulo. Já para os cursos ofertados pelo Centro de Apoio a Família do Educando, no bairro Esmeralda foram realizadas as inscrições para as 200 vagas ofertadas no dia 18 de março, uma vez que os cursos irão ter início no primeiro dia de abril. Para realizar a inscrição era necessário o comparecimento na unidade em que os cursos estavam sendo ofertados e os pais deveriam apresentar o documento de identidade do aluno, uma foto 3×4 e um comprovante de residência atualizado. Para mais informações acesse o site da Prefeitura Municipal de Praia Grande e fique por dentro de todos os cursos gratuitos ofertados por toda a cidade.

Cursos gratuitos Praia Grande Cursos de informática SP

Pesquisar