Pousadas em Ubatuba

links patrocinados

Pousadas em Ubatuba

Pousadas em Ubatuba

Ubatuba é uma cidade que fica na região de Caraguatatuba, tendo como referência geográfica o Vale do Paraíba, no interior paulista, sendo que foi fundada em outubro de 1637. Fica a pouco mais de duzentos e trinta quilômetros da capital, São Paulo, sendo que faz divisa com cidades como Cinha, São Luiz do Paraitinga, Parati, Natividade da Serra, entre outros. Possui uma área de pouco mais que setecentos e dez mil quilômetros quadrados e uma população de praticamente oitenta mil habitantes.

Apesar de ser uma cidade extremamente turística e haja expectativa de um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio, de zero setecentos e noventa e cinco – sendo que a nota máxima é um e acima de oito é considerado alto. Esse índice leva em consideração o nível de analfabetismo, a renda, entre outros fatores. O Produto Interno Bruto (chamado PIB) de todo o município não ultrapassa os setecentos e vinte e cinco milhões, sendo que o PIB per capita (divisão pelo número de habitantes no sentido de atingir uma média) é de dez mil e quatrocentos reais.

Histórico básico de Ubatuba

Ubatuba conta com várias praias (confira uma listagem abaixo), sendo que mais de oitenta por cento delas ficam localizadas no Parque Estadual da Serra do Mar. Quando houve a época de exploração do Brasil, a região de Ubatuba ficou conhecida pela sua ocupação dos índios chamados tupinambás, sendo que estes acabaram sendo escravizados pelos portugueses para as plantações de cana de açúcar na capitania de São Vicente, sendo que os indígenas então resolveram se unir com os franceses em uma aliança – posteriormente chamada pelos historiadores de Confederação dos Tamoios. Posteriormente, os portugueses acabaram convencendo os indígenas de paz, mas isso apenas significou a quase extinção dos tupinambás e a expulsão de todos os franceses da capitania de São Vicente.

Mais informações sobre Pousadas Ubatuba

No século dezoito, Ubatuba passou por uma rápida expansão e ascensão – tendo virado referência em comércios de porto em todo o Brasil, sendo que até o final daquele centenário entra em decadência já que não consegue comportar as exigências tecnológicas que vinham sendo implementadas – ainda que lentamente – em outras áreas do Brasil.

Algumas praias de Ubatuba

A listagem de opções a serem visitadas quando se está em Ubatuba é enorme, conforme consta nas páginas oficiais da prefeitura e também da secretaria de turismo da cidade: Vermelha do Sul, Almada, Ubatumirim, Alto, Barra, Toninhas, Barra Seca, Tenório, Bicas, Sununga, Bonete, Sete Fontes, Brava da Almada, Sapé, Brava do Camburi, Santa Rita, Brava da Fortaleza, Saco das bananas, Caçandoca, Ribeira, Camburi, Raposa, Cedro, Puruba, Costa, Prumirim, Deserto, Ponta Aguda, Dionísia, Pereque Mirim, Domingas Dias, Matarazzo, Dura, Maranduba, Engenho, Manso, Enseada, Conchas, Fazenda, Lázaro, Félix, Itaguá, Flamengo, Iperoig, Fortaleza. Existem pousadas espalhadas em cada uma delas, sendo que é preciso fazer uma pesquisa anterior para na hora de visitar não se engana com a estrutura do local.

Em sua maioria, essas praias são pequenas e acabam se tornando quase que particulares, sendo ideais para esportes como Surf e Vela, entre outros. Ubatuba é um lugar muito indicado para férias, sendo que possui um equilíbrio perfeito entre tranqüilidade e também baladas para o público jovem, parques para crianças, restaurantes para os casais, etc.

Fotos

Confira Fotos Pousadas em Ubatuba:

Pousadas em Ubatuba Pousadas em Ubatuba Pousadas em Ubatuba Pousadas em Ubatuba

Pesquisar
Artigos Relacionados