Potencializando o treino

links patrocinados

Potencializando o treino

Você quer turbinar o seu corpo, mas anda percebendo que o seu treino não está rendendo aquele resultado que você esperava? Fique tranquilo, isso pode significar que está faltando alguns ajustes na sua alimentação ou ainda na sua série de exercícios.
Para ajudá-lo a entrar em forma para o verão, confira algumas dicas de como obter resultados mais duradouros e de forma mais rápida, potencializando o seu treino de maneira simples.

Faça atividades que lhe deem prazer

Potencializando o treinoTreino

Primeira dica para potencializar o seu treino é investir na prática de exercícios que lhe dê prazer. Essa pequena mudança de hábito ajuda que você se mantenha com mais regularidade no treino e com mais facilidade. Quanto mais variado a sua série de exercícios for, melhor. Caso haja algum exercício ou atividade que te deixe constrangido ou que te desagrade, converse com o seu professor da academia para substituí-lo por outro exercício que trabalhe o mesmo grupo de músculos.

Confira Potencializando o treino

Confira mais

Outra dica para potencializar o seu treino é mudar o seu estilo de vida. Pessoas que seguem no seu dia a dia hábitos saudáveis costumar ter resultados mais expressivos em um tempo menor. O ideal é que você opte por manter uma alimentação mais equilibrada e saudável e durma pelo menos 8 horas por dia. Essa dica também é válida para o consumo de bebidas alcoólicas, ou seja, se você bebe quatro vezes na semana, passe a beber apenas aos finais de semana. Lembre-se sempre que a mudança não deve ser feita de forma brusca e sim de forma gradual.

Potencializando o treino - saiba mais

Nunca perca o foco e não se esqueça dos seus objetivos

Outra dica importante que potencializar o seu treino é nunca perder o foco e esquecer dos objetivos reais. Isso porque muitas pessoas iniciam os treinos com objetivos fortes, como ganhar músculos, perder peso ou ganhar fôlego, mas vão perdendo o foco e a motivação por não terem mais paciência de esperar pelos resultados ou pelo hábito de exercício.

Por isso, ter determinação e principalmente foco é essencial para quem treina. Quem fica desmotivado ou costuma se deixar levar pela preguiça acaba dando um espaçamento muito grande entre os treinos, atrapalhando os resultados. O ideal é que os treinos sejam feitos pelo menos três vezes na semana.

Malhar

Aumentando a carga de exercícios

Antes de potencializar os treinos, uma boa dica é fazer uma avaliação médica para determinar a intensidade ideal dos exercícios e das atividades físicas. A dor sentida deve ser saudável e tolerável, já que ela é considerada um dos parâmetros para avaliar o fortalecimento muscular. Vale alertar que a dor não deve ser nas articulações e sim nos músculos e podem durar de 48 até 72 horas. Uma boa dica para potencializar os treinos em caso de dor é alternar o grupo muscular, ou seja, se na segunda-feira você treinou pernas, na terça-feira treine peitoral ou braços.

Vale ainda ressaltar que a carga do exercício nunca deve ser aumentada por conta própria e que os exercícios devem ser feitos com a orientação de um profissional da educação física.

Pesquisar
Artigos Relacionados