Porquinho da índia – como cuidar

links patrocinados

Porquinho da índia – como cuidar

Se você sempre gostou de porquinhos da índia e quer comprar um, fique atento ele não é igual a um cachorro ou gato, mesmo os gatos sendo mais frescos que os cachorros. O porquinho da índia precisa de algumas atenções extras, como o que come ou como alojar o porquinho em sua casa. Para isso, vamos abordar algumas necessidades que o seu porquinho da índia tem, para que você possa criar um lar bem receptivo para ele.

Como são os porquinhos da índia

Além de fofinhos, os porquinhos da índia são bem tranquilos e dóceis, mas para que você possa ficar segurando eles no início você terá que suborná-los.

Porquinho da índia – como cuidar Como cuidar de um porquinho da índia

Quando o porquinho da índia é novo e não conhecer você, você terá que ir dando vegetais atraentes para ele, e assim ganhando aos poucos a confiança do seu porquinho. Os porquinhos da índia vivem em média de 5 a 7 anos, é muito tempo para você conviver e amar o seu bichinho. Sendo que os porquinhos da índia tem muita energia,você deve deixo andar e correr bastante, por isso é necessário também um gaiola bem espaçosa para acomodar bem o seu porquinho da índia.

Como alimentar um porquinho da índia

Como é a alimentação dos porquinhos da índia

É muito importante que você alimente o seu porquinho da índia corretamente e saiba o que pode fazer mal para o seu porquinho. O porquinho da índia precisa de muito vitamina C pois eles não conseguem fabricar a sua própria vitamina, por isso é de suma importância que você alimente o seu porquinho com alguns alimentos ricos em vitamina C, caso contrário o seu porquinho da índia pode sofre de escorbuto. Outro assunto importante é sobra a água do seu porquinho, a água deve ser trocada diariamente para que seu porquinho fique saudável. E de resto você deve alimentar o seu porquinho com muitos vegetais, verduras e frutas como: Brócolos, Couve, Pepino, Aipo, Banana, Uvas, Melão, Pêra, Maçã, Alface e Espinafre.

O que é prejudicial para seu porquinho da índia

O que é venenoso para o seu porquinho

Tem algumas plantas que são totalmente letais para o seu porquinho da índia e é importante saber o que é para não alimentar o seu porquinho com essas plantas que são venenosas, e deixá-lo fora de perigo. As plantas que são altamente letais para os porquinhos da índia são: Madeira de Buxo, Anémona, Ramagem da batata, Beladona, Ruibarbo (selvagem ou cultivado), Luva de raposa, Corriola (planta trepadeira), Celidónia, Azeda e Cónio. Então fique muito atento para não deixar que o seu porquinho da índia coma qualquer uma dessas plantas.

Como são os porquinhos da índia

Sobre a gaiola do porquinho da índia

O seu porquinho tem que ter muito espaço para ficar bem e saudável, a gaiola do porquinho deve ter no mínimo 76×91 cm, para que o seu porquinho possa andar e se sentir bem no ambiente. A gaiola mais indica é as com paredes de grades, pois assim há uma melhor ventilação para o seu porquinho. Sendo que os aquários de vidro não são uma boa opção para alojar o seu porquinho, pois não há uma boa ventilação na gaiola.

Pesquisar
Artigos Relacionados