Porcelanato Portobello

links patrocinados

Porcelanato Portobello

Porcelanato Portobello

Sobre o Porcelanato Portobello

Com a data de fundação em 1977, a empresa de cerâmicas Portobello começou a se inserir no mercado com a construção da sua sede na cidade de Tijucas, no estado de Santa Catarina. Depois de dois anos, já em 1979, a Portobello conseguiu começar a produção dos seus produtos.

Histórico da empresa

Desde aquela época, a Portobello já tinha em mente a importância de se desenvolver com o auxílio das inovações tecnológicas. Isso por garantir o seu diferencial dentro do mercado brasileiro e também por permitir uma chance de disputar a concorrência no mercado internacional. Assim, uma das prioridades da empresa é a inovação tecnológica.

Antes de crescer dessa maneira, a empresa deu seus primeiros passos com a colaboração de 250 pessoas que constituíam o seu quadro de funcionários. Esse número reflete a realidade de empresa em 1980, sendo que já em 1983 a Portobello contava com 624 nomes relativos aos seus funcionários.

Pouco tempo depois, em 1988, a Portobello conseguiu ultrapassar a marca dos mil funcionários. Além disso, o mesmo ano marcou a participação da empresa na Feira de Bologna, na Itália. Assim começa a maior representatividade da empresa no mercado exterior, sendo que já havia começado a exportar seus produtos em 1981.

Produtos que podem ser encontrados

Atualmente, a Portobello conta com seis linhas diferentes de produção: porcelanato; parede; piso; peças especiais; fachadas & pequenos formatos; e piscina. Além disso, materiais diferentes podem ser encontrados nas opções de produtos da empresa, como minerais, pedras, vidro, madeira, mármore, entre outros. A empresa também já pensa em estilos que podem agradar os clientes, como o clássico ou o ecológico.

Outra subdivisão dos serviços da Portobello pode ser percebida na separação dos usos de cada linha. No caso, a empresa oferece: áreas externas molhadas; áreas externas secas; comercial leve; comercial pesado; fachadas; industrial e urbano; paredes internas; piscinas; e residencial.

Os produtos da Portobello podem ser encontrados em mais de um lugar. Uma das possibilidades é na própria Portobello Shop. Além disso, as lojas multimarcas também vendem os produtos da empresa, podendo ser encontrada em diversas cidades pelo país. Empresas especializadas em engenharia também revendem os produtos da Portobello.

Porcelanato Eliane

Porcelanato Eliane

Sobre o Porcelanato Eliane

O tempo que leva para construir uma casa tem uma vantagem por ser tão demorado: garante bons momentos de reflexão quanto a quais decisões tomar. Afinal, fazer reformas ou realmente começar alguma coisa do zero significa mudanças a longo prazo, coisas que não podem ser alteradas da noite pro dia. Por isso, é preciso pensar muito bem antes de fazer as escolhas a respeito dos mínimos detalhes.

Início da produção de porcelanato da Eliane

O porcelanato Eliane é um produto que vem sendo trabalhado e melhorado desde o ano de 1960. Na data de fundação, a Eliane Revestimentos Cerâmicos começou a atuação no mercado com a aquisição de equipamentos e o lançamento do porcelanato decorado.

O fundador da empresa de porcelanato Eliane é Maximiliano Gaidzinski. Por ter permanecido dentro da família do criador da empresa, até os dias de hoje existem alguns membros em cargos importantes da Eliane. Na década seguinte à da fundação, em 1970, a Eliane cria a primeira ampliação da loja com a segunda unidade da empresa.

Já em 1980, a especialista em porcelanato expandia ainda mais seus negócios com aquisições de indústrias no Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná. Com a inauguração da terceira unidade da Eliane, a produção da mais recente filial era focada em peças especiais e decoração.

Responsabilidade social da empresa Eliane

Por ser uma empresa de grande influência na comunidade onde está instalada, a empresa Eliane mantém uma política de consciência sustentável na produção das suas cerâmicas. A questão da sustentabilidade que foi abraçada pela empresa também está vinculada à preocupação com a preservação ambiental.

Uma das medidas tomadas pela Eliane foi o reaproveitamento de resíduos. Como exemplo, a Eliane, ou alguma outra empresa especializada em reciclagem, recupera as embalagens de produtos químicos. Somente em 2010, a Eliane recuperou 513,25 toneladas de papel/papelão, 64,93 toneladas de plástico e 263,84 toneladas de metal.

Além das responsabilidades assumidas com o meio ambiente, a produtora de porcelanato Eliane reforça sua visão social ao apoiar projetos culturais das comunidades nas quais atua. Projetos e campanhas de doação de agasalhos, alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outros, já foram apoiados pela empresa. Portanto, a Eliane segue a linha da responsabilidade social nas suas regiões de trabalho.

Pesquisar
Artigos Relacionados