Pontas Duplas

links patrocinados

Pontas Duplas

Pontas Duplas

Sobre as Pontas Duplas

Ter cabelos longos dá trabalho. Entre os vários problemas que podem aparecer estão as pontas duplas. Elas deixam o cabelo arrepiado e, o que é pior, quebrado e feio. Mas alguns pequenos cuidados diários podem evitar as pontas duplas e fazer seus cabelos voltarem a ser o que eram.

Tratamento para Pontas Duplas

O melhor mesmo é prevenir as pontas duplas. E, para isso, nada melhor que hidratar os cabelos semanalmente em casa mesmo e, de preferência, quinzenalmente no salão de cabeleireiro. Para completar, corte as pontinhas a cada três meses, para retirar o que já está desgastado.

Dicas para evitar Pontas Duplas

Outra atitude essencial para prevenir as pontas duplas é não lavar os cabelos em água quente. Ela pode machucar o couro cabeludo e ressecar ainda mais os fios. Além disso, é importante proteger as pontas dos cabelos com leave-in hidratante. Melhor ainda se este produto tiver fator de proteção solar. Sim, o sol, assim como a água quente, pode ajudar a ressecar os fios e fazer aparecer as pontas duplas.

Já se você é adepta do secador de cabelos, cuide para que ele esteja a, pelo menos, 15cm dos fios, para evitar e retardar o efeito do calor.

Quem não tem problemas de cabelos muito secos ou de queda acentuada, pode aproveitar o clima brasileiro e lavar os cabelos um dia sim, outro não, ou até mesmo todos os dias. Apesar de essa questão ser contraditória entre cabeleireiros, lavar os cabelos com frequência evita impurezas e desobstrui os poros por onde saem os fios.

Para pentear os cabelos, o melhor é começar das pontas e depois subir. E se você utilizar um pente de madeira, melhor ainda. E, claro, cabelos úmidos passam longe de amarradores e rabicós.

E, para terminar, saiba que os cabelos quimicamente tratados, que passam por processos de escova progressiva e outros desse tipo, que exigem muito dos fios, requerem mais atenção. Cuidado e prevenção sempre é bom para evitar as pontas duplas.

Como acabar com as pontas duplas

Como Acabar com as Pontas Duplas

Sobre Como Acabar com as Pontas Duplas

Quem tem cabelo comprido sabe: as pontas duplas são a pior praga que pode haver. Aparentemente elas são discretas. Precisa-se pegar mecha por mecha e olhar bem para a pontinha dos fios. Mas no contexto geral, elas não são nada inocentes. Demonstram que o cabelo está seco, quebradiço, mal cuidado e dão um aspecto de ‘vassoura’.

Infelizmente, esse é um mal comum em quem tem cabelo comprido. As pontas duplas sempre estão atormentando a vida de quem tenta ter fios saudáveis. Na verdade, a ponta dupla somente é o resultado de alguns maus hábitos que temos, como a não hidratação dos fios. Isso faz a fibra do cabelo se desgastar, perdendo a ceramida, proteína que sela todas as camadas que um fio possui.

E engana-se quem pensa que lavar os cabelos todos os dias é sinônimo de que ele está limpo e bem hidratado. O sol, a poluição do ar, a falta de umidade nos ambientes que se convive, o constante uso de secador e chapinha contribuem para esse desgaste dos fios. E, em alguns casos, mesmo que você faça hidratação, não é suficiente, seja pela maneira ou pelos produtos que utiliza.

Dicas de Como Acabar com as Pontas Duplas

Mas há algumas dicas para que o seu cabelo fique mais hidratado e saudável – e, claro, sem pontas duplas. Primeiramente, use produtos adequados para os seus cabelos, aqueles que você percebe que os fios se “assentam” mais e hidrate toda semana. Pode ser em casa mesmo, intercalando com uma hidratação no cabeleireiro a cada 15 dias (se a grana estiver curta, tente ir pelo menos uma vez por mês).

Outra dica importante e para acostumar-se a fazer todos os dias é lavar os cabelos com água morna ou até mesmo fria. A água quente resseca os fios e pode machucar o couro cabeludo.

Passe, todos os dias, produtos leave-in e hidratantes. Dê preferência para os que também protegem do sol. E saiba que, se você tem química no cabelo (seja ela qual for, tintura, relaxamento, alisamento, etc) deve hidratar e cuidar melhor dos fios.

Se você é acostumada a usar o secador todos os dias, deixe o aparelho a, pelo menos, 15 cm de distância dos fios. Essa pequena atitude já colabora com a proteção dos fios. E é melhor ainda se você passar produtos termoativos, que selam a cutícula dos fios e fazem com que o calor não cause tantos danos.

Ao pentear os cabelos, acostume-se a usar um pente de madeira e começar o processo pelas pontas, desembaraçando-as.

Cuide para não prender o cabelo quando ele estiver úmido ou molhado. Isto quebra os fios e permite que as pontas duplas apareçam.

Pesquisar
Artigos Relacionados