Pneus Michelin

links patrocinados

Pneus Michelin

Pneus Michelin

A Michelin é uma das marcas mais renomadas internacionalmente na área de pneus, sejam eles para qualquer tipo de meio de transporte, bem como para a prática de esportes diferentes (como o automobilismo, para citar apenas um exemplo). Atualmente, está presente em mais de cento e setenta países, ultrapassando os cento e dez mil funcionários sem jamais deixar a qualidade do atendimento de lado. Outro destaque da empresa é a priorização pela preservação ambiental, principalmente considerando a imagem negativa que os pneus (os qualquer derivado da borracha) têm na questão de decomposição ou poluição de rios e águas em geral.

São mais de cem anos de história, já que a Michelin iniciou essa trajetória no ano de 1891, no início ainda apenas ligado ao pneu de bicicleta desmontável (inovação para o período). Aos poucos as invenções foram ficando mais ambiciosas e ao mesmo tempo mais ligadas às exigências da própria população que queria não apenas veículos rápidos, mas com um bom desempenho e sem riscos (como os pneus da marca, que evitam, ao máximo, performances de derrapamento e afins).

A expansão internacional, entretanto, só veio praticamente cinqüenta anos depois, em 1940, quando a empresa inicia a produção do pneu radial (único no mundo na época). Agora, além da presença em tantos países, conta também com centros de produção e pesquisa em mais de sessenta e cinco regiões, afetando também a continuação da qualidade dos produtos. A fabricação brasileira inicia-se no ano de 1927, uma das primeiras na América Latina, sendo que hoje são quatro fábricas no país.

Mais informações

No quesito de sustentabilidade, a Michelin tem plena consciência dos impactos negativos que pode ter no meio ambiente caso não aja com cautela em todos os processos do produto (desde a extração da borracha até a modelagem do produto, bem como o transporte e venda nas lojas credenciadas espalhadas pelo Brasil). Além da própria natureza, a Michelin dá excelentes condições de trabalhos para os funcionários da empresa que agem nesse suporte para toda a marca.

Além dos produtos de pneu (para carros, ônibus, tratores, motos, veículos de grande porte, caminhonetes, etc), a Michelin se orgulha em participar das competições automobilísticas, inclusive como patrocinadora oficial, embora não se resuma apenas à Fórmula 1, mas também ao GT1, Moto Velocidade, Moto Cross, Dakar, entre outros. Desde 2001 desenvolve também acessórios como tapetes automotivos e máquinas de limpeza, além de tênis exclusivo para a prática esportiva.

Presença da Michelin por região: América do Sul (Brasil, Colômbia, Chile e Argentina), América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos), África (África do Sul, Turquia, entre outros), Europa (Polônia, Itália, França, Holanda, Irlanda, Espanha, Alemanha, Bélgica, Portugal, Dinamarca, Rússia, etc.), Ásia e Oceania (Japão, Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Malásia, Índia, Singapura, China, entre outros).

No site oficial brasileiro, é possível encontrar mais informações sobre diferentes modelos e onde há uma loja mais próxima da sua cidade. Para os interessados em fazer parceria, também há um formulário a ser preenchido com os seus dados pessoais e comerciais para iniciar a venda de produtos da marca.

Fotos

Confira Fotos dos Pneus Michelin :

Pneus MichelinPneus Michelin
MichelinMichelin
A empresa está presente em mais de 170 paísesA empresa está presente em mais de 170 países

Pesquisar
Artigos Relacionados