Pneus Continental

links patrocinados

Pneus Continental

Pneus Continental

A Continental é uma marca de pneus e acessórios automotivos que foi fundada ainda no ano de 1871, mais especificamente na região de Hannover, na Alemanha. Naquela época, produzia produtos baseados na borracha flexível, para bicicletas e também carruagens, entre outras pequenas variações. Já em 1892, foi a primeira indústria alemã a fabricar para bicicletas o tipo pneumático. Menos de vinte anos depois, no ano de 1921, foram adicionados materiais têxteis para dar maior flexibilidade ao produto, além de terem seus diâmetros aumentados.

Nos anos setenta, a Continental se torna uma multinacional, expandindo seus negócios primeiramente na própria Alemanha com a compra de diferentes fábricas e posteriormente em países da Europa. No ano de 1998, por um preço estimado em dois bilhões de dólares, compra a marca ITT, uma das fornecedoras norte americanas mais respeitadas do mundo. Já nessa época, era uma das principais fabricantes de mangueiras automotivas, pneus, freios e sistemas ABS, entre outros produtos relacionados. A Continental é líder do mercado alemão e a segunda maior vendedora na Europa.

No Brasil, a Continental inaugurou sua primeira fábrica em 2006, sendo que naquele ano chegou a produzir mais de cem milhões de pneus do tipo convencional e quase oito milhões dos de carga (maiores e mais resistentes). Segundo o site oficial da marca, são mais de oitocentas pessoas trabalhando diretamente em postos específicos da produção, sem contar nas vagas indiretas ou mesmo sem contato algum com a parte mecânica, que totalizam quase três mil pessoas. Possui uma área superior a quinhentos mil metros quadrados e teve um investimento inicial de mais de duzentos e cinqüenta milhões de dólares.

Em 2011, o anúncio de que mais duzentos milhões de dólares seriam investidos para o aumento da fábrica sede na Bahia já se faz realidade na medida em que as negociações e pesquisas de campo já iniciaram.

Mais informações

Antes disso, a marca da Continental já estava presente no país desde 1997, sendo testada aos poucos pelos usuários que foram comprovando a qualidade e resistência dos produtos. Atualmente conta com mais de quatrocentos pontos de venda espalhados em todo o território nacional, além de serem itens de série para veículos de marcas como Ford, Renault, Volkswagen, BMW, Peugeot e Mercedes Benz, além da Audi. No site oficial da marca é possível fazer contato através do próprio formulário ou então pelo telefone disponibilizado, caso haja alguma dúvida sobre os produtos e afins.

Mundialmente, a Continental conta com mais de cento e cinqüenta mil colaboradores, com um faturamento anual superior a dezesseis bilhões de euros (dado do ano de 2007). Se faz presente em cerca de trinta e cinco países (vinte e quatro correspondem à região da América Latina). Apenas no Brasil são dez unidades de produção, sendo responsável por vinte e cinco por cento do faturamento total da marca, sendo que no país conta com responsabilidade de mercado superior a dez por cento. Além disso, aumentou suas vendas em mais de vinte e cinco por cento quando comparados os anos de 2009 com o de 2010 – um crescimento extremamente vantajoso tanto para a marca quanto para o país.

Fotos

Confira Fotos dos Pneus Continental :

Pneus ContinentalPneus Continental
Modelos de pneus ContinentalModelos de pneus Continental
A marca é alemãA marca é alemã

Pesquisar
Artigos Relacionados