PMPR PR – Paraná

links patrocinados

Sobre PMPR PR – Paraná

PMPR PR – Paraná

Cuidando do estado do Paraná com zelo e ética, a Polícia Militar do Paraná, PMPR, tem em suas atividades as funções principais de fazer o policiamento ostensivo nas cidades e também preservar a ordem pública no estado. A PMPR é a Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro e faz parte do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil, que é responsável pela segurança em todos os estados. Os profissionais que fazem parte da PMPR são reconhecidos como Militares dos Estados.

Um pouco da história PMPR

A PMPR foi criada em 1854, naquela época foi denominada de Companhia de Força Policial. Desde a sua criação a PMPR vem participando ativamente de grandes episódios históricos para a segurança nacional e acima disso, vem garantido a paz e a integridade dos paranaenses todos os dias. Os principais eventos históricos que contaram com a atuação da PMPR foram a Guerra do Paraguai, a Revolução Federalista, Guerra do Contestado, a Revolta de 1924, a Revolução de 1930 e de 1932 e a atuação como Polícia Cidadã, que é desenvolvida até os dias de hoje.

A carreira na PMPR é uma das mais bonitas a se seguir

Ser policial significa em primeiro lugar cuidar das pessoas, cuidar das cidades e do estado. E é isso que os policiais da PMPR fazem todos os dias no seu trabalho. Há sim o perigo, mas há também muita recompensa em saber que o seu trabalho ajuda o estado do Paraná a crescer em civilidade e ajuda os paranaenses a viverem em paz. Para fazer parte da corporação da PMPR tem que se acreditar muito na possibilidade de mudar o rumo das coisas, de melhorar a sociedade em que vive. Depois disso é preciso ter muita força de vontade e preparo, porque o processo seletivo da PMPR acontece através de concurso.

Como ingressar na PMPR como Soldado

Para ingressar na PMPR existem apenas duas formas: como Soldado ou como Oficial. Ambas através de concurso público. Para entrar como Soldado o candidato realiza as provas do concurso público, e se for aprovado, começa a frequentar o Curso para Formação de Soldados da PMPR. Esse curso tem a duração de nove meses e após o encerramento o candidato recebe a nomeação de Soldado de 1ª Classe. Depois disso o Soldado passa a exercer as suas funções dentro da PMPR. Para subir de cargo o Soldado precisa cumprir um determinado tempo de serviço e depois participar de concursos internos. Para algumas nomeações é preciso realização de novos cursos como para Sargento, outras nomeações são feitas através de merecimento ou tempo de serviço. Em sua carreira na PMPR, o Soldado pode chegar até o posto de Coronel.

Como acontece o ingresso como Oficial na PMPR

Para entrar na PMPR como Oficial o candidato faz o concurso da mesma forma e frequenta então o Curso de Formação de Oficiais. Esse é bem mais longo do que o de Soldado, são três anos de curso feitos na Academia Policial Militar do Guatupê. Completos os três anos de curso o candidato é nomeado Aspirante a Oficial. Em sua carreira na PMPR, o Aspirante a Oficial também pode se tornar Coronel, mas o caminho, neste caso, é mais curto do que o de Soldado.

Fotos

Confira Fotos sobre PMPR PR – Paraná:

Viatura PMPR PR – Paraná Posse PMPR PR – Paraná Batalhão PMPR PR – Paraná Polícia PMPR PR – Paraná

Pesquisar
Artigos Relacionados