PMPE 2013 chegou a hora

links patrocinados

PMPE 2013 chegou a hora

PMPE 2013 chegou a hora

A Polícia Militar de Pernambuco, ou simplesmente PMPE, foi criada em 11 de junho de 1825. Seu principal objetivo é preservar a ordem pública em todo o estado de Pernambuco. A PMPE, assim como outras polícias militares do Brasil, é reserva do Exército Brasileiro, e parte integrante do Sistema de Segurança Pública do país. Os integrantes da PMPE são considerados militares estaduais, bem como os bombeiros.

Estrutura

A PMPE possui alguns grupos especializados, como BPRP (Batalhão de Polícia de Radiopatrulha), CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais) e CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Catinga). Há também o Colégio da Polícia Militar, instituição de ensino de educação básica para dependentes legais de militares.

Concursos

Assim como em outras polícias militares, a admissão na PMPE é realizada através de concurso público. Contudo, no caso da PM, não é necessário apenas ser admitido em um exame teórico. Após esta aprovação, os candidatos precisam se mostrar aptos fisicamente para o trabalho, cumprindo testes de aptidão realizados pela própria PMPE.

Soldados PMPE 2013 chegou a hora

Há também alguns outros requisitos para ingressar na Polícia Militar: é necessário ser brasileiro, estar com idade maior ou igual a 18 anos e menor ou igual a 30 anos e possuir, pelo menos, o Ensino Médio completo. Há também algumas restrições em relação à altura, que deve ser de, no mínimo, 1,65 m.

Por fim, o candidato ter o alistamento militar comprovado, não possuir pendências com a Justiça Eleitoral e não possuir nenhum antecedente criminal. Caso todos estes requisitos sejam cumpridos, é possível ingressar na carreira militar através da PMPE.

Desfiles PMPE 2013 chegou a hora

Após a aprovação em todas as etapas do processo, os candidatos são considerados policiais aspirantes. A PMPE oferecerá, então, intensivos treinamentos até que o aspirante passe a ser considerado um policial militar. No site da Polícia Militar do seu estado você pode obter informações completas sobre os processos seletivos necessários para o ingresso nesta carreira, além de saber mais sobre como é a profissão de policial militar. Antes de pensar nos testes físicos, entretanto, é importante se lembrar da prova teórica.

Felizmente, há diversas informações na Internet sobre as provas para ingresso na Polícia Militar. Há diversos sites especializados em informações sobre concursos públicos, como PCI Concursos, Concursos no Brasil e Chegou a Hora.

Chegou a Hora

No site “Chegou a Hora” são disponibilizadas diversas informações sobre concursos públicos em todo o país. Além de editais em andamento, é possível também conferir provas anteriores de centenas de concursos, auxiliando na preparação daqueles que pretendem conseguir um emprego estável e rentável.

Atualmente, ainda não há concursos públicos abertos para a Polícia Militar de Pernambuco. Contudo, assim que um novo edital surgir, ele certamente será publicado no Chegou a Hora. Ou seja, se você quer tentar um cargo na PMPE, não deixe de acompanhar as atualizações do Chegou a Hora. Um dos últimos concursos realizados para a PMPE ofereceu mais de mil vagas para oficiais de diversas patentes. Esta pode será sua oportunidade de encontrar o emprego dos seus sonhos. Fique atento!

PMPE 2013 Trabalho PMPE 2013 chegou a hora

Vídeo PMPE 2013 chegou a hora

Confira um vídeo sobre a PMPE

Pesquisar
Artigos Relacionados