PMPE 2012

links patrocinados

PMPE 2012

PMPE 2012

A Polícia Militar de Pernambuco – PMPE – foi criada no ano de 1825 por um decreto imperial assinado por Don Pedro I, que decidiu pela criação para oferecer a Província de Pernambuco segurança pública e também tranquilidade urbana na cidade de Recife.

Desde então, a PMPE tem atuado como uma das polícias militares mais importantes e conhecidas do Brasil. além da PMPE, fazem parte o Corpo de Guarda Municipais Permanente, Brigada Policia do estão de Pernambuco, Brigada Militar de Pernambuco e a Força Policia de Pernambuco.

Missão PMPE 2012

A PMPE tem a missão de oferecer a segurança pública a todos os moradores do estado e ainda a proteção das pessoas e do patrimônio estadual. Para isso, conta com a atuação dos policiais do corpo de bombeiro militares e também dos policiais militares.

Patrulha escolar PMPE 2012

A PMPE atua juntamente à sociedade traves da Patrulha escolar, que circula entre as principais escolar da rede estadual de ensino para proteger os estudantes. A presença a é justificada pelos altos índices de brigas e violências encontradas dentro do ambiente escolar.

Com a Patrulha escolar, tanto país como alunos e professores passaram a se sentir mais protegidos e os índices de violências foram abaixados de forma representativa. Com isso, a criminalidade juvenil conseguiu diminuir seus índices chegando a um valor médio para a cidade de Recife.

Atuação PMPE 2012

A PMPE conta com unidades de atuação espalhadas em todo o estado. com isso, é possível observara atuação dos policias miliares em diversos municípios, garantindo o bem estar da população e a segurança pública.

Quem quiser conhecer todos os endereços disponíveis da PMPE pode acessar o site da Polícia Militar e conferir a lista completa de unidades. Além disso, o site conta com um portal exclusivo de informação e comunicação trazendo mais noticias sobre a atuação da PMPE e também os programas desenvolvidos.

UPENET Resultado da PM

UPENET Resultado da PM

Localizada em Recife, capital pernambucana, a UPE – Universidade de Pernambuco – foi criada em 1990 a partir de diversos outros centros de ensino do estado. Por isso, embora tenha sua sede na capital, a UPE é extremamente descentralizada, possuindo unidades em cidades como Petrolina, Salgueiro, Arcoverde e Caruaru.

A UPE possui cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, como Administração, Odontologia, Direito, Geografia, Matemática e diversos outros, nas modalidades presencial e a distância. A lista completa de cursos pode ser conferida no site da instituição. Há também onze cursos de pós-graduação, principalmente nas áreas de saúde e engenharia.

Além de possuir toda a estrutura de uma universidade tradicional, a UPE também se dedica à organização de concursos públicos para diversos órgãos do estado de Pernambuco. Todos os dados referentes a estes exames podem ser encontrados na Upenet.

Upenet

A Upenet é a plataforma da UEP responsável por informações sobre os concursos organizados pela instituição. No site é possível acessar os dados de concursos que estão em andamento ou que já foram finalizados.

A UPE possui diversos parceiros que se utilizam de seus serviços para a organização de concursos. Dentre eles estão prefeituras de municípios pernambucanos, a Junta Comercial do Estado de Pernambuco, a Secretaria de Saúde estadual e a Polícia Militar pernambucana.

No momento não há nenhum concurso público aberto para a PM do estado. Entretanto, se você deseja ingressar nesta área, fique atento às atualizações do site. Novos concursos são abertos com frequência, para as mais diversas áreas. Sabemos que o ano de 2012 terá diversos concursos públicos, portanto esta pode ser sua chance de conquistar a estabilidade no emprego.

Resultados anteriores

Entretanto, se o que você deseja é buscar resultados anteriores, basta acessar o menu “Concluídos”. A UPE mantém informações sobre todos os concursos que já foram realizados pela instituição. A UPE começou a organizar concursos há 10 anos, portanto, existe um excelente banco de dados com informações sobre estes exames.

Pesquisar