PMDF Fundamental e Superior

links patrocinados

PMDF

PMDF Fundamental e Superior

A PMDF é a Policia Militar do distrito Federal, ela é responsável pela segurança pública, preservação da ordem publica e policiamento do Distrito Federal. A PMDF é um órgão subordinado ao Governador do distrito Federal. A PMDF trabalha em Departamentos com 5 comandos intermediários. Os funcionários, servidores, policiais da PMDF precisam prestar concurso publico para atuar. Os concursos podem ser tanto para ensino fundamental completo quanto para superior completo.

Concursos da PMDF

Um dos últimos concursos da Policia Militar do Distrito Federal foi dividido entre as áreas administrativas, serviços gerais e auxiliares de saúde. Para prestar o concurso é necessário ter pelo menos 18 anos completos na data de apresentação, em alguns cargos não podendo ter já completado 23 anos até o ultimo dia do período de inscrições.

Os cargos da área de serviços gerais e auxiliares de saúde determinam que o candidato deverá ter ensino fundamental completo. A PMDF também realiza processos seletivos simplificados, além e concursos, estes processos seletivos são para provimento de determinadas vagas que não demandam um concurso de imediato.

Concursos e cursos PMDF Abertos

Entre os dias 19 de janeiro e 13 de fevereiro a PMDF tem inscrições abertas para o VII curso de operações policiais especiais 2012. São 50 vagas disponíveis para que o candidato inicie o curso em 02 de julho de 2012. Para requisição de uma vaga é necessário teste de aptidão física que é aplicado nos dias 03,04 e 05 de abril.

Para se inscrever é necessário ser um voluntário, não estar condenado a processo na justiça militar nem na justiça comum, ser aspirante a oficial ou oficial com até o posto de capitão ou de praça e no mínimo ser soldado de 1ª classe. Precisa ter habilitação para a condução de autos e outro requisitos.

Também está aberto o Curso de Especialização e docência do Ensino Superior, são 40 vagas para os candidatos que possuem certificado ou então diploma de graduação de nível superior.

As inscrições vão até o dia 25 de janeiro de 2012, o candidato pode se candidatar em sua própria unidade e o curso será ministrado na Academia Militar de Brasília, o curso tem inicio em 06 de Fevereiro com duração até 05 de novembro. Mais informações sobre cursos e concursos para nível fundamental e superior basta visitar o site da PMDF.

Fotos

Confira Fotos da PMDF Fundamental e Superior:

PMDF Fundamental e Superior 2012 PMDF 2012 PMDF Fundamental PMDF Superior

 

PMSP – São Paulo

PMSP – São Paulo

Criada com o objetivo de exercer o poder da polícia no âmbito interno das Forças Armadas, a Polícia Militar (normalmente reconhecida pela sua sigla, PM) é uma corporação que garante segurança a lei e a ordem no seu âmbito de atuação.

Normalmente, a atuação da PM fica restrita às instalações e aos membros das Forças Armadas, mas a PM também pode ser redirecionada para outras atividades (em tempos de conflito e guerras, por exemplo), como a defesa imediata de infraestruturas estratégicas, da proteção de altas individualidades militares e também civis, regulação do tráfego rodoviário, administração dos prisioneiros de guerra e até da segurança pública nas regiões sujeitas a administração militar.

Missões da PM

A Polícia Militar existe em vários países do mundo, mas embora a sua base seja a mesma, a sua ação nem sempre é focada nas mesmas funções. As missões específicas da PM variam de país para país de acordo com a organização das Forças Armadas e da legislação.

A maioria das PMs ao redor do mundo, contudo, seguem a doutrina estabelecida pela Polícia Militar Combinada da OTAN. De maneira geral, as missões compreendem as seguintes atividades: assegurar o respeito pela lei e pelos regulamentos militares; manter a ordem e a disciplina nas forças armadas; segurança das instalações militares estratégicas; escoltas de comboios militares; evacuação, administração e guarda de prisioneiros de guerra; perseguir e capturar os foragidos à justiça militar; e fazer segurança de retaguarda em zona de guerra.

Além disso, é tarefa da PM prevenir e investigar crimes, fiscalizar e controlar o trânsito nas áreas militares, fazer a segurança e a proteção pessoal de autoridades. Controlar distúrbios, garantir a segurança, entre outras.

PM de São Paulo

Por conta da grande violência que ocorre no estado de São Paulo, principalmente da capital, a PM é consideravelmente ativa nesta região. Entre as últimas tarefas realizadas pela PM em SO está a apreensão de armas e drogas, captura de acusados por roubo, assalto, assassinato e outros crimes, apreensão de objetos de comercialização ilegal, como palmitos, eletrônicos, remédios, cigarros, etc.

Para ver todas as ações da PM no estado de São Paulo e também para ficar por dentro das últimas notícias que se referem ao setor, entre no site da PM e confira.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados