PM – SP: Concurso Público

links patrocinados

PM – SP: Concurso Público

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu Concurso Público para 2.000 vagas de Soldados da 2ª Classe. Estas vagas são válidas tanto para homens, quanto para mulher e são em caráter de estágio probatório. Os interessados em participar do Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo terão que ter idade entre 18 e 30 anos, ter estatura mínima de 1,65 m para homens e as mulher altura mínima de 1,65. Além disso é preciso ter ensino médio completo e possuir carteira de habilitação nas categorias B a E. Vale ressaltar ainda que neste concurso não há nenhuma vaga destinada e reservada aos candidatos com algum tipo de deficiência, levando-se em conta as peculiaridades de cada função, de acordo com o edital.

PM – SP: Concurso Público – Vagas e Inscrições

PM – SP: Concurso Público Concurso Público

Os interessados em participar do Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo deverão se inscrever através do site da VUNESP, organizadora e instituição responsável pela aplicação das provas, até o dia 22 de novembro. Vale ressaltar ainda que será necessário desembolsar uma taxa de R$ 50 reais, referente ao valor de inscrição para o Concurso.

PM – SP

PM – SP: Concurso Público – Aplicação das Provas

As provas do Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo serão aplicadas no dia 12 de janeiro e terá quatro horas de duração. Os locais de prova serão divulgados uma semana antes da data de realização da prova. As provas do Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo serão aplicadas em diversas etapas, mais precisamente em 6. Na primeira delas, será aplicada aos candidatos provas objetivas I e II, de caráter exclusivamente classificatório e eliminatório. A prova modelo I será composta com 50 questões divididas em matemática, língua portuguesa e conhecimentos gerais. Já a prova de modelo II será composta também por uma redação. As provas serão aplicadas nas cidades de Araçatuba, Campinas, Bauru, São Paulo, São José do Rio Preto, Piracicaba, Santos, São José dos Campos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Sorocaba. Os candidatos aprovados nas provas objetivas serão submetidos em uma prova de condicionamento físico, também de caráter eliminatório.

Confira PM – SP: Concurso Público

Confira mais

Para conferir os exercícios, acesse o edital do Concurso da Polícia Militar disponível no site da Vunesp. No edital você também confere todo o conteúdo programático das provas para cada área de atuação. Os aprovados nessa fase, serão submetidos a alguns exames de saúde, composto por exames laboratoriais e ainda exames médicos gerais, e também exame psicológico, que tem como objetivo principal analisar a aptidão potencial, a personalidade e a adequação de cada candidato para o exercício da função. Na etapa 5 do Concurso Público da Polícia Militar, os candidatos passarão por uma investigação social, que analisará a sua conduta social, idoneidade e reputação. Na última fase, os candidatos serão submetidos a uma análise de documentos e análise de títulos.

PM – SP: Concurso Público - saiba mais

Informações adicionais sobre o Concurso Público 2013 da Polícia Militar

O Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo terá validade de 90 dias, que poderá ser prorrogado por mais 90 dias se a administração assim julgar necessário. Para mais informações sobre este concurso acesse o edital através do site da organizadora das provas.

Pesquisar
Artigos Relacionados