Playcenter SP

links patrocinados

Playcenter SP

Playcenter SP

O Playcenter foi um parque localizado na cidade de São Paulo, sua estrutura foi baseada em grandes parques internacionais da Europa e dos Estados Unidos. Fundado em julho de 1973 já teve cerca de 1 milhão de visitantes, sua área tinha mais de 85 mil m² e algumas de suas atrações serviram de referência para outros parques de outras localidades, principalmente as atrações do Hopi Hari dentre elas o Turbo Drop, Evolution, Waimea, Boomerang etc. Voltado para o público adolescente o parque era promessa de diversão e adrenalina.

O Playcenter foi fundado para revolucionar os parques brasileiros, inaugurando a primeira montanha russa de aço do Brasil este parque possuía uma grande quantidade de admiradores e frequentadores, tendo sido idealizado por um boliviano Marcelo Gutglas foi referência em diversão na década de 70.

Diversao no Playcenter

Unindo brinquedos giratórios, com teleféricos e atrações marinhas como as orcas e golfinhos e as apresentações de ursos animados eletronicamente que dançavam e cantavam, o Playcenter passou a fazer parte da vida dos paulistas e também dos turistas que vinham em busca de muita diversão.

Dívidas

Com a criação de mais uma atração a Noite do Terror, o parque já era considerado o negócio mais rentável dos anos 90. Em 1997, a GP Produções sócia de Marcelo detendo 50% do parque assumiu o parque todo, porém o Playcenter começou a enfrentar problemas e na queda do real em 1999 as pessoas passaram a evitar gastos com supérfluos e o parque passou a não ser mais o foco dos brasileiros e paulistas. O Playcenter passou então a enfrentar uma crise em 2001.

Devendo cerca de 140 milhões de reais, Gutglas resolveu assumir novamente a direção do parque e mudar o foco que antes era voltado aos adolescentes e trazer atrações e shows voltados para as famílias e as crianças.

Playcenter Sao Paulo

Os investimentos no parque não aconteciam desde 1998 e as atrações e shows estavam defasados para a época, Gutglas resolveu então cortar custos, contratar novos shows, reformular os brinquedos para tentar reerguer o Playcenter. Tratava-se de uma fase muito difícil, as famílias evitavam gastos e o parque estava aos poucos perdendo todo o seu prestígio.

O Novo conceito do Parque

O Playcenter como foi dito era um parque voltado aos adolescentes com muita adrenalina, suspense e atrações mais joviais, o parque sempre foi sinônimo de diversão e alegria dentre os maiores de 13 anos.

Ingressos para o Playcenter

Porém com as dívidas e a diminuição da procura dos jovens pelos parques, o Playcenter precisou se reinventar. Acrescentando temática, programas educativos e muita interatividade o Playcenter vem com uma nova proposta.

Os pais e seus filhos menores terão espaço nesta nova fase do Playcenter, que ao fechar as portas em julho de 2012, prometeu se reformular e voltar em 2013. As reformas e a nova temática do parque prometem trazer atrações ao público infantil.

Locais para que os pais brinquem em conjunto com seus filhos, o que antes não havia e uma quantidade limitada de frequentadores que passou de 12 mil pessoas diariamente para em torno de 4 mil pessoas, facilitando assim o acesso aos brinquedos e evitando aglomerações.

Novidades do Playcenter Atracoes do Playcenter

Pesquisar
Artigos Relacionados