Playcenter site

links patrocinados

Sobre Playcenter site

Playcenter site

Um dos maiores parques de diversão do Brasil abre novamente as suas portas em 2013. Muita expectativa cerca a espera pela reinauguração do Playcenter na cidade de São Paulo. Se o Playcenter já era bom antes, imagine agora depois de uma grande reforma feita pelos proprietários. Novos brinquedos e uma estrutura toda nova e moderna com certeza atrairá a milhares de pessoas de todo o Brasil.

No site do Playcenter uma mensagem para atiçar a curiosidade

Desde o final de julho de 2012, o site do Playcenter foi praticamente desativado. Para quem visita o site Playcenter foi deixada apenas uma mensagem em texto informando sobre o encerramento de todas as atividades do parque no dia 29 de julho e sobre a necessidade de fazer um novo parque. Segundo a mensagem no site Playcenter, este novo parque será completamente inédito no Brasil, com muitas novas possibilidades de brincadeira. No site Playcenter a mensagem informa que o parque faria 40 anos em 2013 e por isso as atividades do Playcenter foram encerradas, para fazer um novo parque, pois a vida começa aos quarenta. Há então, a possibilidade de que o parque que estreia em 2013 receba outro nome, deixando de se chamar Playcenter.

De acordo com o site Playcenter o novo parque integrará as famílias

Essa é uma novidade já anunciada no site Playcenter para o novo parque. A família toda poderá participar da diversão. Segundo a mensagem no site Playcenter, pais e avós também terão brinquedos e brincadeiras, podendo se divertir junto com os filhos e netos. A maioria dos brinquedos no Playcenter era somente infantil, não próprio para a utilização de adultos. Isso irá mudar no novo parque que inaugura em 2013, pelo que foi divulgado no site Playcenter.

Site Playcenter deve trazer mais informações

Acredita-se que o mesmo site Playcenter traga mais informações sobre a inauguração do novo parque em 2013 e seus principais atrativos. Isso deve acontecer pouco antes da inauguração para não quebrar a curiosidade das pessoas e despertar ainda mais a vontade de conhecer o parque. No site Playcenter, antes do encerramento das atividades, eram divulgadas as atrações e as formas de compra e preço dos ingressos. Isso deve ser retomado no site Playcenter logo que a inauguração do novo parque tenha data certa para acontecer.

Sobre o Playcenter

Inaugurado no ano 1973, o Playcenter fez muito sucesso em São Paulo, recebendo pessoas de todo o Brasil. Sua base veio da ideologia dos grandes parques norte-americanos e europeus e foi o primeiro com tanta estrutura no Brasil. Sua área era de 85 mil m² e recebia mais de 1,5 milhões de pessoas por ano. Encerrou as suas atividades em julho de 2012 para uma completa reforma do parque, desde estrutura e maquinário até brinquedos e atrações. O conceito de criar formas de interação entre pais e filhos veio de uma pesquisa feita em São Paulo, onde muitos pais reclamaram que não ter espaços para brincar com os filhos na cidade.

Fotos

Confira Fotos sobre Playcenter site:

Brinquedos Playcenter site Noite do Terror Playcenter site Site Playcenter Montanha russa Playcenter site

Playcenter 2010

Playcenter 2010

Fechado desde julho de 2012, o Playcenter é um dos primeiros e mais tradicionais parques de diversões do país. Fundado em 1970, o parque teve sua inauguração oficial em 1973 e atraiu aproximadamente 15 mil visitantes no seu primeiro dia.

Localizado no estado de São Paulo, o Playcenter não foi só um parque de diversões. Desde de a década de 70, diversos artistas tiveram o parque como palco para seus shows. Nomes como Bill Halley, Michal Jackson e Menudos passaram pelo Playcenter.

Playcenter completa quase 40 anos de atividade

O fechamento do parque aconteceu praticamente nas vésperas de seu aniversário de 40 anos, que seriam completados em 2013. O Playcenter foi idealizado pelo engenheiro Marcelo Gutglas. Nos anos 60, enquanto viajava pela Europa importando fliperamas para o Brasil, Gutglas se deparou com parques de diversão que serviram de inspiração para a construção do Playcenter.

Parque Playcenter

Inicialmente, o parque possuía carrosséis, uma montanha russa e um tobogã em frente ao ginásio do Ibirapuera. Foi o tobogã que originou o nome Playcenter para o parque de diversões. A montanha russa foi batizada de ciclone, sendo a primeira de metal no Brasil.

Da frente do Ibirapuera, o Playcenter foi realocado em um terreno de 85 mil m² no bairro Barra Funda, onde permaneceu até o seu fechamento. Os brinquedos que marcaram a inauguração do parque no novo terreno foram a Casa dos Monstros, o Super Jet e o Trem Fantasma.

Atrações históricas do Playcenter

Diversao Playcenter

Ao longo dos anos, o Playcenter se consolidou como opção de entretenimento não só aos paulistanos, como também para os turistas. Entre as atrações que marcaram época e tornaram o parque uma referência nacional no ramo da diversão, o Playcenter contava com a Monga, a Montanha Encantada, a Ciclone (montanha-russa importada da Alemanha) e vários outros brinquedos radicais adquiridos no decorrer dos anos.

A Monga foi uma das primeiras atrações do Playcenter. Com um jogo de espelho, o ilusionista Romeu Del Duque impressionava o público ao transformar uma mulher em um gorila. A Montanha Encantada também surgiu ainda nos anos 70. Uma das marcas registradas do parque, o brinquedo se inspirava em Small World, da Disney. Ocupando uma área de 3 mil m², a Montanha Mágica proporcionava um passeio de trenó por um mundo repleto de bonecos animados e cenários mágicos.

Diversão para todas as idades

Lazer no Playcenter

O antigo Playcenter contemplava todos os públicos. As atrações do parque variavam entre brinquedos infantis e radicais, direcionados ao público jovem e adulto.

Um dos principais eventos do extinto parque nos fim dos anos 80 era a Noite do Terror. A atração contava com atores, cenários e trilhas complicadas onde o público se perdia e era aterrorizado pela atmosfera sangrenta e sombria do espetáculo.

O fim do Playcenter

Na segunda metade de 2012, os paulistanos perderam uma das principais opções de lazer e diversão dos fins de semana. Após alguns acidentes nos anos anteriores e a venda de parte do terreno, o Playcenter decidiu fechar as portas alegando motivos de reformas estruturais. O parque será adaptado exclusivamente o público infantil, procurando atingir mais famílias.

Parque de diversoes Playcenter Primeiras atracoes do Playcenter

Pesquisar
Artigos Relacionados