Planeta dos Macacos: O Despertar – elenco, sinopse e estreia

links patrocinados

Planeta dos Macacos: O Despertar – elenco, sinopse e estreia

A franquia Planeta dos Macacos é um dos maiores sucessos da história do cinema. O primeiro filme da série, lançado em 1968, conta a história do astronauta George Taylor, interpretado pelo ator Charlton Heston. Em uma missão com três outros tripulantes, George Taylor fica em estado de hibernação induzida por 18 meses. O objetivo da missão é mostrar que o tempo passaria de maneira diferente para os quatro astronautas do que para os habitantes da Terra. Contudo, a nave acaba caindo em um planeta desconhecido, dominado por macacos inteligentes e agressivos. Até hoje, O Planeta dos Macacos figura na maior parte das listas de filmes com finais surpreendentes.

Outras versões

O sucesso do filme deu origem a diversas sequências e remakes.

Planeta dos Macacos: O Despertar – elenco, sinopse e estreia Planeta dos Macacos

Na década de 1970, outros quatro filmes foram lançados, além de um série de TV com atores e outra de animação. Em 2001, Tim Burton dirigiu um remake do filme original, com o ator Mark Wahlberg como protagonista.
Em 2011 foi lançado o filme Planeta dos Macacos: A Origem, uma “prequel” da franquia – ou seja, um filme que conta a história anterior à que se passa no filme original. Com James Franco e Andy Serkis no elenco, “A Origem” foi um grande sucesso nas bilheterias, com uma receita superior a U$480 milhões.

Elenco do filme

Planta dos Macacos: O Despertar

No início de 2013 foi anunciado o filme Planeta dos Macacos: O Despertar. Até o momento, poucas informações foram divulgadas sobre o longa-metragem, mas já sabemos que o lançamento está previsto para maio de 2014. A direção ficará por conta de Matt Reeves, que tem no currículo filmes como Cloverfield e Deixe-me Entrar. O ator Andy Serkis já foi confirmado para a nova produção.

Sinopse do filme

Planeta dos Macacos: O Despertar – sinopse

“O Despertar” será a continuação de “A Origem”. De acordo com as poucas informações divulgadas até o momento, a história do filme se passará 15 anos após os acontecimentos de “A Origem”. A trama terá dois eixos principais: primeiro, a tentativa do macaco César em se tornar líder dos primatas e, depois, a história de um grupo de cientistas sobreviventes, que estão isolados na cidade de San Francisco. Em julho, a Fox divulgou a primeira imagem do filme, que mostra o macaco César, interpretado por Andy Serkis.

Estreia do filme

Elenco e produtores já confirmados

O núcleo de cientistas de San Francisco terá como protagonista o experiente ator Gary Oldman, que recentemente atuou como o comissário Gordon na nova versão de Batman. Oldman também é conhecido por interpretar Sirius Black na franquia Harry Potter. O roteiro ficará por conta de Scott Z. Burns, que tem no currículo produções como Contágio e O Ultimato Bourne.
A principal ausência do filme será James Franco, protagonista da versão anterior. O ator não conseguiu entrar em acordo com a Fox sobre os valores salariais. O mesmo aconteceu com o diretor Rupert Wyatt. Neste caso, entretanto, o problema foi o curto prazo oferecido pela Fox para a realização do filme.

Pesquisar
Artigos Relacionados