Piso porcelanato: como limpar sem danificar

links patrocinados

Piso porcelanato: como limpar sem danificar

Piso porcelanato: como limpar sem danificar

Manter a limpeza de uma casa e ao mesmo tempo manter a manutenção dos materiais em que que foram utilizados na sua construção não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tratam de materiais mais sensíveis como o porcelanato! Um dos revestimentos mais utilizados atualmente para pisos em casas ou apartamentos ele exige alguns cuidados específicos na hora de limpar! Veja quais os produtos e qual a forma mais adequada para você fazer a limpeza do piso porcelanato na sua casa.

Porcelanato passo a passo desde a instalação

Assim que o piso for instalado ele possui uma cera que é colocada para protegê-lo, no entanto assim que estiver pronta a instalação você precisa fazer a retirada dessa cera. Porém para retirar essa película, contrate um profissional que geralmente é disponibilizado pela própria empresa que instala o piso. Mesmo sendo considerado um piso de alta resistência, ele não tem tolerância para substância abrasiva, que são capazes de danificar o rejunte e esmalte do piso. Dessa forma é expressamente danoso utilizar produtos como sabão em pó, ceras ou outros produtos para dar brilho, ácidos, escovas, água sanitária soda cáustica, acetona e aguarrás. Dessa forma o porcelanato exige a limpeza mais básica possível que é feita a partir de detergente e água, assim ele já estará limpo e com muito brilho.
A essência do porcelanato é feita a partir de cerâmica, com material nobre que é compactado sobre a cerâmica comum. Com isso ele é um dos melhores revestimentos de piso oferecidos no mercado, pois não absorve água, mantem a cor por muito mais tempo que os outros pisos, além de se manter mais resistente a riscos e manchas.

Como limpar porcelanato

Como limpar o porcelanato

A limpeza ideal pode começar com a utilização de uma vassoura com cerdas de pelo para tirar o pó e em seguida para completar utilize um pano úmido com a mistura de sabão de coco líquido liquido ou detergente neutro, com a quantidade de uma colher já é suficiente para uma quantidade de água de cerca de 5 litros. Você pode imaginar que a quantia de produto é pequena, no entanto é a ideal, pois ela tira a oleosidade que está no chão e não deixa o piso opaco.
Depois de limpar com o pano úmido, pode passar um pano seco de um material macio que devolve o brilho imediato para seu piso.

Como retirar mancha do porcelanato

Como retirar manchas do porcelanato

Para evitar ainda mais o aparecimento de manchas e riscos no seu piso de porcelanato, a sugestão é aplicar um selador assim que o porcelanato for instalado.
Trata-se de um líquido apropriado para esse material de piso, ele é responsável por impedir o surgimento de manchas e riscos, e deve ter uma aplicação a cada seis meses.
Os porcelanatos acabam riscando ou manchando, quando são os porcelanatos mais antigos, que não tinham aceitação para polimento, por isso quando o selador é aplicado, ele evita que esse tipo de perda possa acontecer no piso porcelanato.

Limpeza de piso porcelanato Piso porcelanato- limpeza

Pesquisar
Artigos Relacionados