Piscina de fibra: Vantagens e como instalar

links patrocinados

Piscina de fibra: Vantagens e como instalar

Piscina de fibra: Vantagens e como instalar

Você já ouviu falar nas piscinas de fibra? Esse é o novo material usado para a fabricação das piscinas em fibra, algumas pessoas ainda são receosas quanto ao modelo, porém desde que seja feita com um material de qualidade e seja bem instalada com tubulação e bombas adequadas e de qualidade, o resultado está garantido! E nada melhor que principalmente nesse período de muito sol e calor uma piscina no pátio de casa para relaxar e aproveitar muito os dias quentes.

Vantagens

As piscinas em fibra apresentam diversas vantagens em relação as piscinas de alvenaria e vinil. Em relação a resistência, durabilidade, as piscinas em fibras devem receber repintura somente depois de 12 anos, ao contrário das piscinas em concreto e vinil que devem ter o rejuntamento e o bolsão substituídos entre 5 e 7 anos.

Quanto ao uso de produtos químicos, no caso da fibra sua superfície não modifica o equilíbrio químico da água, nesse caso o uso desses produtos é moderado. Porém no caso do concreto, o rejunte altera a química da água por isso muitos produtos devem ser utilizados, no caso do vinil também não a alteração química então reduz o uso desses produtos.

Limpeza de algas deve ser feita em toda piscina, no caso da fibra o aspecto liso impede o acúmulo dessas algas que podem ser retiradas com escova. Porém no concreto, os espaços dos rejuntes se tornam abrigo para o crescimento dessas algas, o que necessita muitas vezes a limpeza com ácido. O vinil por ter paredes emendadas acaba por dificultar a limpeza ainda mais. Outra vantagem está ligada ao tempo gasto para conservação da sua piscina de fibra, por semana você terá que dedicar apenas 30 minutos do seu dia; no caso das outras piscinas até 5 horas semanais com manutenção.

Vantagens da piscina de fibra

Piscina de fibra X Segurança

Outro detalhe importante a se pensar na hora de escolher qual o material ideal para construir sua piscina, é a segurança. Além disso, as piscinas em fibra quanto finalizadas permanecem exatamente como nos projetos ao contrário das piscinas em concreto e vinil que vão depender do responsável pela construção e instalação.

A piscina de fibra também está à frente neste quesito, pois a face lisa evita cortes e arranhões. As piscinas em concreto podem ter quebras mesmo pequenas de azulejos que podem machucar as pessoas, no caso das piscinas em vinil também tem superfície lisa.

A garantia de qualidade é feita pelo fabricante e segue padrões internacionais, ao contrário das piscinas de concreto e vinil que são garantidas pelo construtor e instalador.

piscina de fibra

Como instalar a piscina de fibra

As piscinas de fibra já são pré-moldadas pelo fabricante, são finalizadas em plástico e fibra de vidro. Para instalar corretamente uma piscina de fibra você deverá contratar uma equipe especializada. Os profissionais irão cavar o buraco equivalente a tamanho escolhido, depois instalar as bombas, preencher com a quantidade necessária de areia e instalar a piscina. Depois é preciso apenas enganchar as bombas e completar e concluir a instalação. A instalação também apresenta vantagem, nos casos das piscinas em fibra de vidro o tempo de instalação é de sete dias no máximo, ao contrário das outras que podem levar até 12 semanas.

Instalar piscina de fibra Piscina de fibra em casa

Piscina de fibra: Vantagens e como instalar

Confira um vídeo sobre como fazer a instalação da piscina de fibra:

Pesquisar
Artigos Relacionados