Pirâmides do Egito

links patrocinados

Sobre Pirâmides do Egito

Pirâmides do Egito

Beleza, devoção e mistério envolvem as lindas pirâmides do Egito. Este é um assunto muito tratado por estudiosos de história e arqueologia. Envolve mitos, histórias e a religião das pessoas do país.

Porque as pirâmides do Egito foram criadas

As pirâmides surgiram há 2500 primaveras. A religião está muito ligada ao surgimento das pirâmides do Egito, naquela época os egípcios viviam a religião politeísta. Esta religião pregava a crença em muitos deuses ao mesmo tempo e a crença de que existia vida depois da morte. Por isso os egípcios começaram a manter o corpo dos mortos conservados para que pudessem desfrutar da próxima vida. Essa conservação não era acessível para a toda a população do Egito. Conservar o corpo era uma coisa muito cara e apenas os faraós e alguns religiosos ricos podiam pagar para ter o corpo conservado. Para fazer essa conservação era utilizado um sistema chamado de mumificação.

Por isso foram criadas as pirâmides do Egito, para acolher os corpos mumificados e também alguns objetos de valor do faraó morto, como joias, por exemplo. Pensando nos possíveis saqueadores e ladrões que se interessariam nos pertences guardados com os corpos dos faraós era preciso que o local para guardar os corpos fosse muito seguro e resistente. Os engenheiros que projetaram as pirâmides na época planejaram falsas entradas e acessos, além de emboscadas no interior das pirâmides do Egito.

Como foram construídas as pirâmides do Egito

Os faraós queriam status, por isso quanto maior e mais imponente fosse a pirâmide, melhor era. Na construção foi utilizada muito trabalho de escravos, que trabalhavam arduamente de forma pesada. As pirâmides do Egito eram feitas de grandes quadrados conglomerados de pedras. Esses blocos eram muito pesados, chegavam muitas vezes a pesar toneladas. Os faraós planejavam ainda jovens a construção de suas pirâmides porque o processo de construção demorava até duas décadas. De forma muito bem planejada as pedras tinham os tamanhos ideais para se encaixarem formando as pirâmides da forma que são conservadas até hoje.

O fascínio de arqueólogos do mundo inteiro pelas pirâmides do Egito

As pirâmides do Egito são alvo de pesquisa de milhares de arqueólogos de todo o mundo. Muitos esperam o momento de conhecer as pirâmides como um objetivo de vida. Isso se dá pela tamanha importância para a história e descoberta de novas informações sobre o Egito daquela época. Até hoje são encontradas algumas escritas feitas na época de construção das pirâmides do Egito. Muitas vezes os egípcios faziam essas inscrições para descrever um pouco da vida do faraó, ou para deixar orações escritas. Eles esperavam com isso que os grandes deuses conhecessem as coisas boas que o faraó fez em vida.

As pirâmides do Egito recebem milhares de pessoas no país

Palco de muito interesse as pirâmides do Egito movimentam o turismo no país. Arqueólogos, estudantes, historiadores, religiosos ou apenas curiosos tornam o país um local muito procurado para o turismo cultural. Também muito retratadas em filmes e documentários, as pirâmides são e sempre vão ser parte da história do Egito e do seu povo no cenário mundial.

Fotos

Confira Fotos sobre Pirâmides do Egito:

História Pirâmides do Egito Construção Pirâmides do Egito Egito e suas pirâmides Faraós Pirâmides do Egito

Pesquisar
Artigos Relacionados