Piracema 2014

links patrocinados

Piracema 2014

Existem pessoas que esperam a Piracema 2014 simplesmente para observar um fato especial da natureza, que chama atenção pela beleza, pela singularidade e pela harmonia cíclica que cada espécie de ser vivo representa. Porém, em cada época em que ocorre esse ciclo muitos crimes são percebidos pelas autoridades competentes. Vamos saber alguns detalhes sobre a Piracema 2014.

Aproveitar a Piracema 2014 como um evento a ser observado e admirado é a recomendação não só de especialistas em meio ambiente, mas também de autoridades ambientais. Existem leis e normas que controlam as atividades de pessoas que tentam tirar proveito errado da piracema, e o mesmo está previsto na Piracema 2014.
O termo Piracema 2014 já explica razoavelmente do que se trata esse fenômeno natural que envolvem os peixes, a reprodução e os rios. A Piracema 2014, de acordo com a etimologia tupi guarani, quer dizer peixe que sai da água.
A Piracema 2014 é, portanto, um evento em que é possível visualizar os peixes nadando contra a correnteza e saindo da água para conseguir enfrentar a força contrária promovida pela água. Vamos saber onde e em qual período está prevista a Piracema 2014, além de saber as regras mínimas para acompanhar o evento.

Tudo sobre Piracema 2014

Piracema 2014 Piracema 2013

Piracema 2014 é o evento natural que envolve alguns peixes de água doce, seu sistema de reprodução e os rios. Nessa época, os peixes nadam contra a correnteza, pulam alguns obstáculos e são vistos pelas pessoas.
O objetivo dos peixes durante a Piracema 2014 é alcançar a nascente do rio em que habitam. Na nascente, eles desovam para reprodução.
A Piracema 2014, assim como outros fenômenos, tende a ser um dos eventos mais bonitos da natureza.

Piracema

Informações de Piracema 2014

O período referente à Piracema 2014 ocorre desde o mês de outubro de 2013 até o mês de maio de 2014. Essa época é, de acordo com o calendário biológico dos peixes, a época de reprodução de várias espécies deles.
Normalmente, a piracema, inclusive a Piracema 2014, é mais notada em alguns rios dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. As cidades que percebem a piracema e que recebem turistas por causa do evento são as cidades que ficam na beira dos rios mais importantes desses estados.

Conheça Piracema 2014

Regras e leis

O mais importante é que você, que está de olho e quer ver a Piracema 2014, fique ciente de que a pesca fica suspensa neste período. Essa época é reservada para a reprodução dos peixes, e essa reprodução é justamente o que permite continuidade da vida da espécie nestes locais.

Infelizmente, são muitos os autos registrados durante épocas de piracema, por que muitas pessoas aproveitam a facilidade de captura de peixes, momento em que eles pulam e saem da água, e desrespeitam o período de reprodução.

Piracema 2014 - saiba mais

Outras informações

Mas existe polícia especial e Secretarias civis de governo dedicadas em combater estes crimes ambientais. Quem for flagrado descumprindo as regras pode pagar multas altas e responder a processos criminais. Aproveite a Piracema 2014 da melhor maneira possível.

Pesquisar