Pintura em Tela – Técnicas e Tintas para Pintura em Tela

Pintura em Tela - técnicas e tintas para pintura em tela

Pintura em Tela – Técnicas e Tintas para Pintura em Tela

Para realizar a atividade de pintura em tela é importante inspiração, gostar do que se propôs a fazer, ter motivação, ter tempo e também um dos fatores a ser ressaltado é o desenvolvimento de uma técnica para executar as atividades. Por isso é importante sempre estar atento na hora de realizar pintura em tele sobre as técnicas e tintas mais adequadas para tornar a atividade melhor elaborada. Existe uma variedade imensa de tintas, telas, pinces e outros materiais que podem ser utilizados para tal, e além disso, também é necessário ter em mente que tipo de expressão pretende-se imprimir no momento de fazer uma pintura em tela. Se você é iniciante acompanhe este artigo e saiba mais sobre técnicas e pintura em tela .

Pintura em Tela: selecionado os materiais

A escolha da tela é um item básico e importantíssimo, pois a tela será a superfície da pintura, em que recairá a tinta e a expressão o autor. Existem formatos de tela para pintura variados, no entanto atente para a espessura da trama, que pode ser tanto mais fina e airada, quanto mais grossa e emaranhada e isso pode interferir sobremaneira no resultado final. No primeiro caso tintas mais finas e pincéis sintéticos são os mais indicados para o trabalho, enquanto que no segundo caso de tela pode-se usar tintas mais espessas e pincéis mais grossos (como os feito com pelagem suína, por exemplo).

Tecnicas de Pintura em tela

O formato dos pincéis deve ser observado com atenção, uma vez que cada um pode provocar um efeito diferente na pintura em tela. Há os pinces redondos, os chatos, os ovais, os quadrados, com cerdas diagonais, etc. As técnicas e tintas empregadas na pintura em tela também irão influenciar o trabalho, por isso merecem um capítulo a parte.

Pintura em Tela: referências no uso de tintas

Tipos de Pintura em Tela

Saber usar as cores é uma premissa básica em qualquer área em que possam ser utilizadas com alguma finalidade estabelecida. As cores tem uma enorme capacidade de comunicar, de informar, por isso e por outros tantos motivos é imprescindível escolher bem os padrões de cores a serem usados em cada tela. Uma boa dica é estudar história da arte focando o uso das cores ao longo dos séculos. Também é recomendando pesquisar grandes pintores para servirem de referência, como por exemplo, Leonardo Da Vinci, Salvador Dali, Frida kahlo, Pablo Picasso, Van Gogh, Di Cavalcanti, Fernando Botero e Tarsila do Amaral.

Pintura em Tela: algumas técnicas

Panos para Pintura em Tela

Há diversas técnicas de pintura em tela e muitas delas fazem parte também do estilo empregado pelo autor. Por isso é tão importante. A técnica empresa em pinturas é que garantirá a intencionalidade que se deseja a informação que se passa, as nuances, a idéia, a expressão, entre outros. Sombreamentos, destaques, marcas de expressão, etc, são passados conforme a técnica elaborada.

Diferença entre tintas de pintura em tela

Na hora de escolher a tinta para fazer sua tela atente para o fato de haver diferentes tipos de tintas, pois há a tinta acrílica, que é a base de água, e a tinta a óleo.

Novas Pintura em Tela Pinturas na Tela

GD Star Rating
a WordPress rating system
Pintura em Tela - Técnicas e Tintas para Pintura em Tela, Nota: 4.1 de 5 com 23 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados