Pintura em Madeira – processos e tintas para pintura em madeira

Pintura em Madeira - processos e tintas para pintura em madeira

Pintura em Madeira

A pintura em madeira é um tipo de artesanato e trabalho manual que vem ganhando destaque entre homens e mulheres que desejam fazer seu próprio negócio, bem como investir e ganhar com seu próprio bolso e terem horários flexíveis. Alguns exemplos de pintura incluem: fazer reformas em móveis, deixando-o totalmente renovado, alterar a cor para combinar com a decoração específica de um cômodo ou pintura da casa, realizar técnicas de pintura e lixamento para alterar o tato da madeira.

É comum também que as mesmas pessoas que realizem a pintura façam também colagens de imagens e afins para personalizar caixas por exemplo – como é o caso de imagens de chá para uma caixa destinada a armazenar o produto e assim por diante com outros alimentos (café, vinho, papel higiênico, filtro de café). Alguns dos cuidados que se deve ter nesse tipo de artesanato é com relação à tinta, que deve ser específica para a madeira, obviamente, mas também o do processo de passar a resina e afins.

O comércio desses produtos vem ganhando notoriedade por serem baratos, personalizáveis, além da possibilidade de se fazer especialmente para uma pessoa. A madeira bruta, em diferentes formas (como caixas, suportes, embalagens, equipamentos para cozinha, decoração da sala), pode ser comprada a preços que variam entre dez a cinqüenta reais (dependendo do que se trata), sendo que aí se faz necessário a compra também de tintas e ferramentas para preparar a madeira e deixá-la ainda mais lisa, por exemplo – mas elas contam com uma durabilidade grande e podem ser usadas várias vezes para outros produtos com madeira.

Mais informações

Na televisão, é comum vermos matérias de pessoas que abriram seus próprios negócios e lojas, além de venderem para terceiros seus produtos, faturando pelo menos dois mil reais por mês. A venda pode inclusive ser feita pela internet ou em lojas físicas – embora pela internet seja uma forma mais simples e mais ampla de conseguir uma clientela base. Além disso, é um formato de comércio que não exige muito dos artesãos, que podem realizar vendas inclusive de porta em porta ou de loja em loja.

Para mais informações sobre como realizar esse tipo de artesanato, basta realizar uma busca na internet, que conta com diferentes tutoriais sobre técnicas específicas, madeiras, tintas, etc. A descrição também envolve todo o processo de compra da matéria prima, da margem de lucro na hora de revender as caixas decoradas. Também é possível realizar a produção sob encomenda, para aqueles clientes que desejam algo com uma cor específica ou uma imagem decorativa exclusiva.

Em alguns casos, pessoas mais experientes com a arte em madeira fazem arte em móveis e partes da casa, como portas e janelas, porém só se deve contratar esses profissionais quando já se conhece o trabalho e se há uma escolha bem definida da alteração que você deseja ser feita na sua casa – apesar de ser algo que não é definitivo, é melhor não arriscar mão de obra, tempo e dinheiro em algo que você pode não ficar satisfeita.

Fotos

Confira Fotos da Pintura em Madeira – processos e tintas para pintura em madeira:

Pintura em madeiraPintura em madeira
Existem diversas técnicas para fazer pintura em madeiraExistem diversas técnicas para fazer pintura em madeira
Artigos em madeiraArtigos em madeira

GD Star Rating
loading...
Pintura em Madeira - processos e tintas para pintura em madeira, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados