Phineas e Ferb

links patrocinados

Phineas e Ferb

Phineas e Ferb

O sitcom Phineas e Ferb é uma animação americana que conta a história de dois irmãos. No Sitcom é passado as aventuras que eles vivem em Danville, uma cidade onde não tem nada para se fazer, principalmente nas férias.

O Sitcom foi criado por Dan Povenmire e Jeff Swampy Marsh. A transmissão original foi ao ar em 17 de agosto de 2007 e por quase um ano foi transmitido somente nos EUA. O desenho foi transmitido para o mundo todo em 1 de fevereiro de 2008 e até hoje sua transmissão continua.

A serie

Por ser um sitcom a animação funciona como um seriado. Ele ja possui mais de 64 episódios que contam mais de 100 historias e esta em sua terceira temporada. As historias se passam com alguns personagens principais.

Personagens

Os personagens principais do Sitcom são Phineas e Ferb. O primeiro é o irmão sociável, extrovertido, ele é cheio das ideias e fala demais, ele é o único que entende o que Ferb diz. Já Ferb é mais tímido, fala pouco, e cumpre a função de técnico nas construções empreendidas pela dupla.

A irmã mais velha deles se chama Candance e tem 16 anos. A garota tenta mostrar para mãe o que os irmãos fazem, o objetivo dela é que a mãe os coloque de castigo, mas ela nunca consegue porque quando a mãe vai ver a construção simplesmente desaparece.

Existe um grupo de Garotas Companheiras que é liderado pela personagem Isabella, ela é uma grande amiga de Phineas e de Ferb. A garota tem uma leve queda pelo Phineas, que parece não notar nada. Outro grande amigo da dupla é o garoto durão Buford, ele é apaixonado pela irmã de Phineas e Ferb, Candence.

Outros personagens que aparecem no Sitcom são Baljeet, a Mãe do Phineas, do Ferb e da Candance, o Agente P ou Ornitorrinco chamado Perry, Heinz Doofeshnmirtz que é um vilão malvado e Major Monograma. No início de 2011 a Disney anunciou que o Sitcom iria ganhar uma versão par telonas, o Filme Phineas e Ferb estreou em outubro em salas de cinema de todo o mundo.

Desenhos animados

Desenhos animados tem sido o entretenimento predileto de crianças em todo o mundo. Desde a popularização dos aparelhos de televisão e o incremento nos investimentos para produção e veiculação de programas, os desenhos animados tem sido parta da vida de muitas pessoas. Hoje em dia todas as gerações abaixo dos 30, ou 40 anos, tiveram uma parte de suas vidas marcadas por desenhos animados que erma transmitidos durante suas infâncias.

Linha do tempo

O primeiro desenho animado que surgiu com som foi o Steamboat Willie. Foi neste clássico que Mickey Mouse foi eternizado. Ora que o som da animação era uma orquestra operando de acordo com o tempo da imagem. A orquestra era regida por Walt Disney, o qual também dublou a voz do Mickey. A junção da imagem e do som no desenho fez tanto sucesso que Mickey ganhou outros 15 desenhos em um ano.

Televisão

Nos aparelhos de TV, que mais tarde foram os maiores propulsores do mercado de desenhos animados, o primeiro desenho a aparecer foi O Gato Félix. Ele foi um dos maiores sucessos entre os desenhos mudos, lançado por Otto Messmer e Pat Sulivan, o desenho Gato Félix acabou não alcançando o mesmo sucesso quando o som foi incorporado aos desenhos. Mas ainda assim, ele foi o primeiro desenho animado a ir para a televisão. Antes disto eles eram apenas vistos nos cinemas.

A Disney foi a responsável pelo primeiro desenho colorido também. Antes disto eles eram apenas em preto e branco. O primeiro a cores a ir ao ar, foi o Flowers and Trees.

Programação

Hoje em dia os Desenhos animados dominam a programação de TVs abertas em horários matutinos, o motivo é porque crianças assistem, a audiência neste horário é muito grande, por isto as empresas de TV investem na compra de desenhos animados que vão agradar os diversos tipos de crianças, meninos e meninas.

Isto nas televisões abertas, que não possuem produção própria de animações e compram desenhos de produtoras internacionais, para retransmitirem no Brasil, nao apenas de manhã mas em horários específicos.

Nos sistema de televisões a cabo existem canais dedicados exclusivamente a desenhos animados, eles transmitem desenhos 24 horas por dia. São canais como o Cartoon Network, Nickelodeon e outros canais de animação.

Pesquisar
Artigos Relacionados