Peugeot 407 2010

links patrocinados

Peugeot 407 2010

Peugeot 407 – 2010

Muitos dizem que o fogo foi descoberta fundamental da humanidade, no entanto alguns se esquecem da roda, o principal objeto utilizado para todo ser humano se locomover ao redor do mundo. Nos dias atuais, se você tem 18 anos, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda não tem um automóvel, então você não tem um status social muito elevado. Para o homem moderno brasileiro, ter uma família, um carro e a casa própria é o suficiente para se ter uma vida completa. Muitos sentem dificuldade ao escolher um veículo, pois exigem conforto, potência, velocidade, beleza e preços baixos. Muitas montadoras constroem automóveis caros e de pouca qualidade, porém a Peugeot não é assim, ela está sempre à procura de um novo projeto para facilitar a vida das pessoas.

Sobre a marca

Pode parecer estranho, no entanto a Peugeot não começou como fábrica de veículos. Entre os anos de 1842 e 1882, suas principais atividades eram a fabricação de armações para vestidos e guarda-chuvas, a construção de bicicletas e ainda se voltavam para o setor alimentício e do comércio. Após alguns anos de existência e com a chegada do automóvel na vida das pessoas, a marca começou a construir seus próprios veículos. Assim, no mesmo ano, produziu o primeiro veículo de três rodas do mundo.

Outra característica da Peugeot é sua participação constante em campeonatos de automobilismo, sendo uma das fábricas que construiu um dos carros na corrida entre Rouen e França. A montadora preza pela inovação, por isso foi a primeira a introduzir os pneus de borracha nos veículos em parceria com a empresa francesa Michelin. Com os pneus de borracha, a Peugeot fabricou outro automóvel e ajudou a França na competição contra Bordeaux em 1885.

História da Peugeot

Empregando cerca de 140 mil pessoas em suas fábricas por todo o planeta, a Peugeot é considerada uma das maiores empresas do setor automobilístico mundial. A atual sede da companhia localiza-se no município de Montbélierd, na França. Há poucos anos, a montadora adquiriu a Citroen, outra fábrica de veículos. A história conta que em 1974, a Peugeot comprou 30% da Citroen e, logo no ano seguinte, todo o controle acionário da empresa foi parar nas mãos dos administradores da Peugeot. O slogan da marca é ‘Motion and Emotion’, algo que retrata muito bem os valores da empresa, que são transmitir emoção aos seus clientes através da potência de um de seus modelos automobilísticos.

Campeonatos pelo planeta

As corridas automobilísticas tornaram-se uma tradição dentro da Peugeot, por isso até hoje a montadora participa de várias competições como Rali Dakar, o World Rally Championship, o World Sports Car Championship e a Fórmula 1. Em todas essas corridas, a Peugeot foi vencedora várias vezes, sendo campeã em 1985, 1986, 2000, 2001 e 2002 do World Rally Championship, em 1987, 1988, 1989 e 1999 do Paris Rali Dakar e, por último, vencedora do World Sports Car Championship nos anos de 1992 e 1993.

Sobre o Peugeot 407 – ano 2010

Se você preza por conforto e segurança, então o Peugeot 407 é o seu carro. Esse modelo foi desenvolvido para trazer mais praticidade no dia-a-dia do motorista, por isso foram instalados sensores de chuva, o câmbio automático, o acendimento automático dos faróis e o computador de bordo. A segurança do Peugeot 407 está presente nos air bags, tanto frontais quanto laterais, e no travamento das portas quando o automóvel está em movimento. O Peugeot407 veio para competir com outros sedans do mercado como o Citroen C5 e o Honda Accord.

Fotos

Confira Fotos sobre Peugeot 407 2010: Interior Peugeot 407 2010 Design Peugeot 407 2010 Modelos Peugeot 407 2010 Itens de série Peugeot 407 2010

Pesquisar