Petrobras Cultural edital 2014

links patrocinados

Petrobras Cultural edital 2014

A Petróleo Brasileiro SA, ou simplesmente Petrobras, foi criada em 1953 e, hoje, é uma das maiores empresas do país. Organizada como uma empresa de capital aberto, a Petrobras te no Governo do Brasil seu principal acionista. Além da sede no Rio de Janeiro, a Petrobras também possui unidades em diversos outros estados brasileiros, além de atuar em mais 27 países, em atividades que vão da exploração ao transporte de petróleo e seus derivados.

No que diz respeito a seu valor de mercado, a Petrobras é a segunda maior empresa das Américas, além de também ocupar a segunda posição mundial dentre as empresas produtoras de energia.

Áreas de atuação

Petrobras Cultural edital 2014 Petrobras Cultural edital

Petrobras alcançou a excelência em gestão de recursos não apenas devido à produção e distribuição petrolífera, mas devido aos diversos segmentos em que atua. Além de refinarias e plataformas, a Petrobras também se destaca em segmentos como o incentivo ao esporte, por meio de patrocínios, e o estímulo à cultura no país. Isso é feito através de ações pontuais, como a “Me Inspira”, e também do Programa Petrobras Cultural, que seleciona projetos culturais nas mais diversas áreas e disponibiliza incentivos para sua consolidação e ampliação.

A preocupação com a cultura se dá nos mais diversos segmentos, desde artistas e produtores, além de pesquisadores, fornecedores e, claro, o público. Desta forma, a Petrobras contribui para a divulgação cultural em todo o território brasileiro.

Confira Petrobras Cultural edital 2014

Seleção de projetos

A seleção de projetos para o Programa Petrobras Cultural é realizada por meio de editais, que são lançados pela empresa todos os anos. O tempo de patrocínio é estipulado no próprio edital, que também dá outras disposições e detalhes sobre todo o processo seletivo. Dentre os projetos selecionados ao longo dos anos podemos encontrar filmes, centros de cultura, museus, peças teatrais e muito mais.

Durante a escolha de projetos, são levados em conta uma série de critérios, como preservação e memória – que inclui restauração de museus, produção de livros históricos etc -, formação – projetos que aliam cultura e educação – e outros.

Petrobras Cultural edital 2014 - saiba mais

Edital de 2014 do Programa Petrobras Cultural

Todas as informações relacionadas ao Programa Petrobras Cultural estão centralizadas em site próprio, o PPC (sigla para Programa Petrobras Cultural). Nele é possível encontrar, por exemplo, todos os projetos que já foram contemplados com patrocínios, além de informações sobre o processe seletivo para 2014.

Como mencionamos, a Petrobras oferece patrocínios anualmente. Contudo, dependendo de cada edital, é possível que haja a exigência de projetos temáticos. No final de 2013, por exemplo, a empresa lançou um edital exclusivo para peças de teatro que tivessem como público alvo crianças e jovens.

Petrobras Cultural edital 2014 - confira

Mais informações

Por isso, se você já tem alguma iniciativa cultural, acesse os últimos editais do Programa Petrobras Cultural e veja se a proposta se enquadra no processo de seleção. A inscrição tem que ser feita somente pela internet, e é gratuita. Nos editais divulgados, há informações detalhadas sobre os prazos de inscrição, os critérios de seleção e também as datas finais para que os resultados sejam divulgados.

Pesquisar