Pernambucanas – Lojas da Pernambucanas

Pernambucanas – Lojas da Pernambucanas

Aqui vamos conhecer mais sobre as Lojas Pernambucanas, uma das redes lojas mais conhecidas e queridas dos brasileiros.

História das Lojas Pernambucanas

Sem dúvidas as Lojas Pernambucanas são uma das redes lojas e marcas mais antigas do país. A loja foi fundada por um sueco, que ao chegar ao Brasil se estabeleceu no estado de Pernambuco, por isso ele batizou a loja com este nome, uma homenagem ao lugar que o acolhera.

A primeira loja da marca foi inaugurada no ano de 1908, localizada na Praça da Sé na cidade de São Paulo. Durante este período a Pernambucanas é uma das responsáveis por auxiliar o crescimento e desenvolvimento da indústria têxtil no Brasil.

No ano de 1960, as Lojas Pernambucanas lançam uma campanha publicitária que fizeram com que ela entrasse de uma vez por todas no coração dos brasileiros de todo o país. Tudo isso aconteceu devido a um jingle, que tem uma letra que até hoje é cantado e faz parte das campanhas de inverno das lojas. Parte do jingle é assim: “Quem bate? É o frio! Não adianta bater, que eu não deixo você entrar!”

Nos anos 70, a Pernambucanas inovou no mercado de trabalho e passou a contratar mulheres para trabalhar nas equipes de suas lojas. Na época em que isso aconteceu, eram raras as empresas admitiam mulheres, e as lojas Pernambucanas foram uma das pioneiras no país.

Produtos vendidos

A Pernambucanas nos dias de hoje, é uma das maiores redes varejistas de produtos têxteis do Brasil. Atualmente a rede tem uma vasta linha de produtos que vão desde moda feminina, infantil e masculina até produtos têxteis para casa como cortinas, roupas de cama, roupas de banho, passam também por alguns produtos eletrônicos como ventiladores, ferros de passar roupa, secadores de cabelo, entre outros. As lojas também vendem utensílios para casa como jogos de talheres, jarras, copos e diversos outros produtos deste tipo.

Para saber mais sobre a infinidade de produtos vendidos nas Pernambucanas, é possível ir até uma loja da marca ou ainda visitar o site oficial na internet.

Estados onde tem Pernambucanas

No passado haviam lojas Pernambucanas espalhadas por quase todo o Brasil, mas com o passar do tempo, algumas lojas foram fechando. Atualmente é possível encontrar lojas da marca nos seguintes estados:

* Goiás;
* Mato Grosso;
* Mato Grosso do Sul;
* Minas Gerais;
* Paraná;
* Santa Catarina;
* São Paulo.

Formas de Pagamento

As Lojas Pernambucanas adotam a maioria de formas de pagamento aceitas em outras redes varejistas de todo Brasil. É possível pagar as compras com dinheiro, cartões de crédito de diversas bandeiras como Visa, Master, entre outras, e também com cartões de débito.

Uma das formas de pagamento preferidas dos clientes das lojas Pernambucanas é o próprio cartão da loja, que pode ser solicitado pessoalmente em qualquer uma das suas lojas. O cartão das Lojas Pernambucanas tem a bandeira da Mastercard e pode ser solicitado também através do 0800 da loja, que pode ser visto diretamente no site das Lojas Pernambucanas.

Para fazer o cartão você não paga nada e tem até 60 dias para começar a pagar as compras realizadas na loja, tanto para compras para a casa quanto para itens de vestuário. Além disso, você ainda pode solicitar outros 3 cartões adicionais de forma gratuita e parcelar as compras como você achar melhor.

GD Star Rating
loading...
Pernambucanas - Lojas da Pernambucanas, Nota: 4.2 de 5 com 12 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados