Perguntas para fazer no Ask e Formspring

links patrocinados

Perguntas para fazer no Ask e Formspring

Perguntas para fazer no Ask e Formspring

O Ask – antigamente conhecido como Ask Jeeves – e o Formspring são páginas que permitem aos usuários fazer perguntas. Apesar desta semelhança, as duas páginas possuem uma diferença essencial: no Ask, a intenção é realizar perguntas gerais, para pessoas que você não conhece. A dinâmica é parecida com a do site brasileiro Yahoo Respostas. Porém, no Ask é possível escolher entre perguntas abertas, como no Yahoo, ou com múltipla escolha.

O Formspring, por sua vez, funciona de maneira parecida com uma rede social. Nele, os usuários fazem perguntas uns aos outros. A rede vem se popularizando no Brasil, onde estima-se que existam mais de quatro milhões de usuários. A página também vem sendo cada vez mais utilizada por empresas e instituições do poder público, como uma maneira ágil de se obter feedback dos consumidores.

Perguntas

Existem diversos sites que podem te guiar no caminho para aprender a utilizar o Ask e o Formspring de maneira adequada. Dentre as instruções, há até perguntas adequadas para se fazer. No Ask, é possível fazer perguntas para dúvidas que você realmente tem, sobre os mais variados assuntos, ou colocar questionamentos para testar o conhecimento das pessoas.

O Formspring, por sua vez, pode ter um caráter mais pessoal e íntimo. Portanto, apesar de ter mais liberdade nas perguntas que podem ser feitas, é sempre bom que certos cuidados sejam tomados. O site já se envolveu em algumas polêmicas, por permitir a postagem de perguntas de maneira anônima.

No Ask, há uma questão básica de etiqueta digital. Como o site é todo em inglês, é recomendável que haja algum domínio do idioma para participar das perguntas e respostas. Se você não tem conhecimento da língua inglesa, é recomendável utilizar outro serviço similar. Há diversos deles no Brasil.

O Formspring, por sua vez, está disponível em português, inglês e espanhol. Dentre as categorias de perguntas que costumam ser bem vistas estão as engraçadas ou as profundas, que divertem e fazem pensar. Geralmente, os próprios usuários costumam ignorar ou criticar perguntas ofensivas.

Cadastro Formspring e Ask

Para utilizar os dois sites, é necessário preencher um rápido cadastro. No caso do Formspring, você pode fazer o login através de outras contas, como a do Facebook ou do Twitter, tornando o processo ainda mais rápido. Contudo, é importante estar atento: se você utiliza muito o Formspring, é melhor não permitir que seu conteúdo seja publicado nestas redes, pois isto pode se tornar um inconveniente para seus amigos.

Bloqueio

Contudo, o próprio Formspring oferece dispositivos para coibir algumas práticas. Quando um usuário recebe uma pergunta, ele tem a opção de negá-la, fazendo com que ela não fique visível para outros usuários. No setor de suporte do site, há uma série de informações para os usuários que se sentem ofendidos com determinada pergunta.

Em resumo, ambos os sites permitem que você pergunte qualquer coisa. Entretanto, é sempre importante que o bom senso prevaleça, especialmente no Formspring, onde é possível realizar perguntas anonimamente. Em diversos países, especialmente nos Estados Unidos, o Formspring já virou notícia por se tornar um local para práticas reprováveis, como perseguições e bullying.

Fotos

Confira Fotos sobre Perguntas para fazer no Ask e Formspring:

Cadastro Ask.fm Perguntas para fazer no Ask Cadastro Formspring Ask e Formspring Perguntas para fazer

Pesquisar
Artigos Relacionados