Pedro Bandeira: biografia e livros

links patrocinados

Pedro Bandeira: biografia e livros

Ele é um dos autores mais conceituados do Brasil, conhecido por seus livros inspiradores e lidos por todas as gerações. Pedro Bandeira é um dos autores consagrados, que já coleciona diversos livros em sua carreira muito importante na literatura brasileira, sendo que seus livros se encaixam na categoria infanto- juvenil. O autor que já completa trinta anos de carreira, considerando o lançamento de seu primeiro livro, já escreveu mais de cinquenta obras. Conheça tudo sobre a biografia e os livros que levaram Pedro Bandeira ao sucesso e marcaram e ainda estão na vida de muitos leitores.

Pedro Bandeira: biografia

Ele está entre os memoráveis autores do Brasil, daqueles que jamais vai ser apagado da memória e da história.

Pedro Bandeira: biografia e livros Obras brilhantes de Pedro Bandeira

História, histórias que ficaram marcadas na infância e na adolescência de muitos brasileirinhos que sem dúvidas em algum momento se depararam com uma das criações de Pedro Bandeira.
O autor que é nascido em São Paulo, em Santos, no ano de 1942, dia 9 de março, começou sua trajetória no teatro, área que chegou a atuar como cenógrafo, encenador e intérprete.
Formou-se na USP em Ciências Sociais, no ano de 1961. Foi ali também que encontrou sua paixão eterna, e casou-se com ela, Lia. Teve 3 filhos, Maurício, Marcelo e Rodrigo, que hoje já lhe somam mais 5 netos, Érico, Júlia, Beatriz, Melissa e Michele.

Àreas de atuação

Áreas de atuação

Atuou na publicidade e no jornalismo, de 1962 até 1983, quando esteve no Última Hora, Editora Abril. O autor sempre ressaltou que a carreira jornalística foi um complemento para a literatura. Sendo que como jornalista foi preciso conhecer os diversos temas e assuntos para só então escrever.
Dessa forma quando foi para a literatura sabia como escrever para os seus públicos-alvo, sem dificuldades. O autor especializou também em áreas da educação e psicologia para que pudesse então escrever da melhor maneira possível.

Livros de Pedro Bandeira

Pedro Bandeira: livros

Iniciou sua carreira como autor no ano de 1983, quando foi convidado para escrever livros infantis. E seu primeiro livro foi O dinossauro que fazia au-au.
Depois do primeiro sucesso muitos outros viriam , e os mais famosos são Droga de Americana, A Droga da Obediência, A Droga do amor, Anjo da morte e Pântano de Sangue que ocupam a série OS Karas.

Biografia Pedro Bandeira

Obras brilhantes

E as outras estrelas de sua carreira brilhante são: Aqueles olhos verdes, Possível Amor, A hora da Verdade, É proibido miar, Agora Estou Sozinha, O pequeno Dragão, As cores de Laurinha, Brincadeira Mortal, O beijo negado, Como conquistar essa garota, O melhor presente, Descanse em Paz, A onça e o Saci, Meu amor, Droga de Americana, Garrote, Histórias Apaixonadas, Mais Respeito, Alice no País da Mentira, Gente de estimação, Amor Impossível, O Poeta e o cavaleiro, Eu sou Criança, Malasaventuras, O Grande desafio, A contadora de Histórias, Mariana, Safadezas de Malasartes, O Fantástico Mistério de Feiurinha, A marca de uma lágrima, Minha Primeira Paixão, O medo e a Ternura, O Mistério da Fábrica de Livros, A escola da Vida, Menino coragem A eleição da criançada, O Pequeno Fantasma, Prova de Fogo, O Reizinho da Estrada, A Menina Danadinha, Rosaflor e a Moura Torta e Uma Ideia Solta no ar.

Pesquisar
Artigos Relacionados