Pedido Fácil da Avon

links patrocinados

Pedido Fácil da Avon

Na medida em que as mulheres conseguiram conquistar seu espaço dentro da sociedade, merecedoras de respeito e direitos iguais, a vontade de se cuidar cada vez mais e ficar mais bonita para si mesma cresceu na mesma proporção. Ao contrário do que muitos pensam, o cuidado com a maquiagem não é uma estratégia para atrair a atenção dos outros, mas sim para se sentir melhor consigo mesma.

Possibilidade de se tornar uma revendedora Avon

Para atender a essa demanda crescente por produtos de qualidade e que não prejudiquem a saúde da pele, uma das marcas com maior destaque é a Avon. A empresa vende maquiagem, mas também tem a sua própria linha de tintura capilar, perfumes, cremes, entre outros produtos.

Além de servir aos interesses do mercado, por levar cosméticos desejados por milhares de mulheres, a Avon passa a ser uma grande geradora de empregos. O sistema adotado pela empresa é a de assumir revendedoras.

Essas mulheres carregam catálogos da empresa para diversos lugares e se colocam à disposição para fazerem os pedidos e as entregas das mercadorias escolhidas pelas clientes. A partir disso, a revendedora tem a sua parte da comissão, além de concorrer a prêmios oferecidos pela própria Avon. Esses prêmios são a estratégia da empresa de incentivar suas revendedoras a vender cada vez mais e se destacarem entre suas colegas de trabalho.

Vantagens da Avon Pedido Fácil

Para facilitar a vida das revendedoras da Avon, a empresa criou o serviço Avon Pedido Fácil. Como as próprias revendedoras precisam fazer o pedido ao estoque da empresa, a Avon pensa também nas suas funcionárias e disponibiliza esse canal.

Uma vez com o cadastro feito corretamente para se tornar uma revendedora Avon, a opção para fazer parte do sistema Avon Pedido Fácil fica na página exclusiva da revendedora. Para ativar esse serviço, é preciso inserir os números do registro, do CPF, do RG e da data de nascimento.

Uma vez com todos os passos concluídos para fazer parte do sistema Avon Pedido Fácil basta começar a selecionar os produtos escolhidos pelas clientes. Em seguida, a Avon envia a mercadoria ao endereço indicado pela revendedora e basta entregar os pedidos à cliente em questão.

Críticas ao sistema

Por mais que a iniciativa tenha sido uma estratégia para faciliar a maneira como as revendedoras fazem os pedidos das suas clientes, há quem considere que na prática o sistema deixa a desejar. Ou seja, ao invés de simplificar a vida, algumas revendedoras acabam com mais dor de cabeça do que se estivessem sendo a maneira tradicional de protocolar os pedidos das suas clientes.

Nesse caso, as críticas giram em torno, basicamente, da praticidade do sistema. Por mais que a explicação oferecida pela Avon possa fazer parecer que é tudo muito fácil, algumas revendedoras perceberam que não é bem daquela maneira. Principalmente com a seleção do código de cada produto, inserir promoções para a redução de custos, entre outros detalhes, acaba sendo mais vantajoso continuar com o papel e a caneta.

Porém, assim como acontece com qualquer tipo de serviço prestado pela internet, pode ser que o problema seja a falta de hábito com aquela prática.

Para saber se o sistema da Avon Pedido Fácil é realmente a maneira mais simples ou mais complicada de registrar os pedidos que devem ser enviados, a única maneira de conferir por conta própria é testando o serviço online. Vale conhecer o sistema e tirar suas próprias conclusões.

Pesquisar
Artigos Relacionados