Pecuária Goiânia 2010

links patrocinados

Pecuária Goiânia 2010

Pecuária Goiânia 2010

Com uma população superior a seis milhões de habitantes, o estado de Goiás tem como principal fonte de recursos o setor primário, ou seja, a agropecuária. Isso se deve a uma série de fatores, como um clima propício, longas extensões de terra e recursos naturais em abundância. Graças a esta soma de fatores, Goiás é atualmente o estado detentor de um dos maiores rebanhos de bovinos do país, além de ser um grande exportador de grãos, notadamente a soja.

Desde a década de 1960, o estado de Goiás tem se destacado nas parcerias que envolvem troca de conhecimentos técnicos e maquinário, além de um setor tecnológico de melhoria de sementes.

Além da soja, o estado é um grande exportador de milho, sorgo, tomate, algodão e feijão. No setor pecuário, estima-se que o estado tenha cerca de 20 milhões de cabeças de gado, dois milhões de suínos e 50 mil búfalos.

Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

Pecuária Goiânia 2010

Graças à sua tradição na agropecuária, o estado promove, anualmente, a Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, uma das maiores feiras agrícolas do mundo. O evento acontece há quase 70 anos e, além de mostrar o que há de mais moderno no setor, a feira também se destaca pelo grande número de atrações artísticas, com nomes consagrados da música brasileira, especialmente do gênero sertanejo, que teve parte de suas origens no estado.

A Exposição Agropecuária do Estado de Goiás costuma ser chamada apenas de Pecuária Goiânia, por acontecer na capital do estado. O evento ocupa um calendário de duas semanas, com atrações diárias para a população da capital e milhares de visitantes, que vêm de todos os estados brasileiros.

Atrações do Pecuária Goiânia de 2010

Pecuária Goiânia

A Pecuária Goiânia de 2010 foi realizada entre os dias 14 e 30 de maio. O evento aconteceu no Parque Agropecuário Doutor Pedro Ludovico Teixeira.

A festa agropecuária é uma das grandes tradições do município, constituindo-se no evento principal da cidade todos os anos. Em 2010, por exemplo, o parque agropecuário chegou a receber 45 mil pessoas em um único dia.

Programação do Pecuária Goiânia de 2010

Shows Pecuária Goiânia 2010

O Pecuária Goiânia de 2010 levou à cidade shows de artistas e grupos como Latino, Revelação, Jeito Moleque e Jammil e Uma Noites. Contudo, o sertanejo seguiu sendo o gênero de destaque, com dezenas de apresentações do estilo, como Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Gusttavo Lima, João Carreiro & Capataz e diversos outros. Uma das grandes qualidades do evento, além de toda sua estrutura, é o preço acessível dos ingressos. Em 2010, por exemplo, a entrada em dias de shows custou apenas R$20, com direito a meia-entrada por R$10. Em dias em que houve apenas exposições, os ingressos custaram a metade deste valor.

Outras edições

Em 2013, o evento aconteceu entre os dias 11 e 25 de maio, com atrações como Jorge & Mateus, Naldo, César Menotti & Fabiano e Luan Santana. Os shows aconteceram em oito dias do evento. Para mais informações sobre as próximas edições, consulte o site da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura.

Pecuária Goiânia 2013 Visitantes Pecuária Goiânia 2010

Pesquisar