PBR Rodeio

links patrocinados

PBR Rodeio

A Professional Bull Riders, ou PBR, é uma empresa dos Estados Unidos que trabalha na organização e promoção de rodeios. Fundada em 1992, é responsável pelo maior circuito de rodeios do mundo, trabalhando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e México.

Em 2009, a PBR firmou uma parceria com o Canal Rural para a fundação da PBR Brasil, com o objetivo de realizar eventos com a mesma estrutura existente nos Estados Unidos. Atualmente, a PBR possui mais de 800 cowboys participando de diversas competições.

Ranking

Com a criação da PBR Brasil, a empresa passou a trabalhar em um ranking nacional de competidores. As pontuações são conquistadas através dos diversos torneios organizados pela instituição. O goiano Eduardo Aparecido Silva é o atual líder do ranking nacional.

Copa do Mundo de Rodeio

O maior evento promovido pela PBR é a Copa do Mundo de Rodeio. A competição existe desde 2007 e consiste em uma disputa entre os cinco países integrantes da empresa. Em 2009 foi realizada a primeira edição em solo brasileiro, na cidade de Barretos, conhecida por sua tradição em rodeios.

A Copa do Mundo de Rodeio é disputada anualmente. Após quatro edições, Brasil e Estados Unidos estão empatados com dois títulos cada um. As equipes são formadas por cinco peões, totalizando 25 competidores. O prêmio para a equipe vencedora é de 100 mil dólares.

Outros eventos

Além da Copa do Mundo de Rodeio, a PBR desenvolve diversos outros torneios. No Brasil, por exemplo, um dos mais conhecidos é o Brahma Super Bull, circuito composto por diversos duelos em cidades como Paranavaí, Londrina, Caranduva e Jaguariúna.

Para conhecer a lista completa de cidades que recebem o Brahma Super Bull, além do calendário de rodeios, basta acessar o site oficial da PBR no Brasil. A empresa também disponibiliza fotos de eventos e galerias de vídeos.

Rodeio Americana 2011

Rodeio Americana 2011

Sobre o Rodeio Americana 2011

Apesar da cultura country ser essencialmente norte-americana, ela passou a integrar o cotidiano dos brasileiros. Seja com a música ou o estilo de se vestir, muitas pessoas passaram a adotar o country em suas vidas. Uma das formas mais evidentes, é a popularidade de eventos relacionados a rodeios e shows de artistas sertanejos.

Um dos maiores rodeios do Brasil, é o Rodeio de Americana, que em 2011 comemora 25 anos de realização. Todos os anos, milhares de brasileiros se reúnem na cidade de Americana, no estado de São Paulo em uma grande festa com diversas atrações.

Infra-estrutura do Rodeio de Americana 2011

Pensando em reunir centenas de milhares de participantes, o Rodeio de Americana reúne uma grande infra-estrutura que possa atender as necessidades dos atletas, artistas e do público. A arquibancada utilizada é uma das maior da América Latina. Além disso, ainda estão disponíveis camarotes personalizados, para quem deseja mais comodidade e privacidade.

Para o ano de 2011, o Rodeio de Americana conta com um milhão de metros quadrados de infra-estrutura. São 100 mil vagas de estacionamento para todos que desejam comparecer ao rodeio. Serão comercializados 25 mil litros de chope, 300 mil sanduíches, 30 mil dúzias de refrigerante, garantindo o bem estar de todos durante os dias de festa.

Para a organização, serão 600 agentes de segurança espalhados pelo perímetro da festa. O trânsito será organizado e monitorado pela Polícia Rodoviária. Quem é de outra cidade, terá acesso exclusivo através da Via Anhanguera, com acompanhamento da polícia. Ao todo, a festa irá empregar mais de 4.500 pessoas de forma indireta e direta.

Provas e modalidades do Rodeio de Americana 2011

A grande atração do Rodeio de Americana são as provas que reúnem os melhores peões do Brasil e também de outros países. As modalidades de rodeio que irão acontecer são: touro, bulldoggin, team roping, três tambores e cutiano. Todas provas terão premiações em dinheiro, que ao final somam o valor total de R$ 300.000,00 aos vencedores.

Shows do Rodeio de Americana 2011

Para entreter todos os participantes dos Rodeio de Americana, a programação conta com diversas atrações, grandes artistas nacionais que estão no cenário musical sertanejo. Entre os shows mais cobiçados, estão Chitãozinho e Xororó, João Carreiro e Capataz, Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago, Michel Teló, Luan Santana, Victor e Léo, e entre outros. O evento também contará com shows de Capital Inicial, Jota Quest e Exaltasamba.

Pesquisar
Artigos Relacionados