Paypal: como receber pagamentos em conta corrente

links patrocinados

Paypal: como receber pagamento em conta corrente

O que é o Paypal

O Paypal foi criado em 1998, quando a internet ainda estava engatinhando para se tornar um meio de comunicação em massa. A função principal do Paypal na época era realizar e receber pagamentos via PDA. Com o tempo e a evolução da internet e dos aparelhos como computadores e smartphones, o Paypal foi se expandindo até se tornar o que é hoje: a principal alternativa ao dinheiro físico, onde é possível pagar, receber, transferir, enfim, tudo que poderia ser feito com dinheiro físico ou pela conta bancária, pode ser feito no Paypal.

Benefícios do Paypal

Paypal: como receber pagamento em conta corrente Paypal

Paypal é aceito como forma de pagamento em milhares de estabelecimentos e sites pela internet. Além disso, é possível receber salário pelo Paypal, pagar e receber por serviços prestados na forma de freelance, efetuar compras em sites do exterior, poupar dinheiro, enfim, são muitas as possibilidades no Paypal.

O fundador do Paypal tem como principal objetivo de vida acabar com o dinheiro físico. Se ele irá conseguir isso, só o tempo dirá. Mas mesmo sendo praticamente impossível de isso acontecer, é possível dizer que ele já conseguiu, pelo menos, minimizar o uso de moeda física.

Pagamento em conta corrente

Como receber pagamento do Paypal em conta corrente

Uma das principais facilidades do Paypal é receber pagamento em conta corrente. E isso é bom por dois motivos: primeiro porque a pessoa que irá fazer o pagamento não precisa ter seus dados bancários, apenas o seu e-mail de cadastro no Paypal para poder fazer a transferência de crédito para você.

Quem irá fazer a transferência para sua conta corrente é você mesmo. Assim que o crédito entra em sua conta do Paypal, você deve solicitar a transferência deste crédito para a conta corrente do seu banco. Porém, antes de fazer isso, você deve ter cadastrado sua conta corrente no Paypal. Este processo pode levar até cinco dias úteis, por isso, procure fazê-lo bem antes de receber o pagamento em conta corrente.

Conta corrente

Há taxa para receber o pagamento do Paypal em conta corrente?

Não existe taxa para transferir o crédito que está em sua conta no Paypal para sua conta corrente. Porém existe uma taxa que será paga por você para que você possa receber o pagamento da outra pessoa. Exemplo: se você tem a receber 100 reais de pagamento, a pessoa faz a transferência deste valor para sua conta. Porém, você ficará com um saldo de R$93,65, porque o Paypal desconta a taxa do recebedor. Por isso, se você quer receber seu pagamento integral, deve pedir para o pagador transferir um valor a mais para compensar a taxa.
Se esta for a única possibilidade de receber o pagamento, você pode acordar com seu pagador de vocês dividirem a taxa. Esta é uma opção que não fica ruim nem para um nem para outro.

Paypal: como receber pagamento em conta corrente - saiba mais

Por que utilizar o Paypal

O Paypal é uma das formas de pagamento mais simples e práticas que existem. Até mesmo as contas bancárias ficarão obsoletas com o tempo e o Paypal poderá se tornar o principal meio de pagamento do mundo. A facilidade para realizar os procedimentos fará com que as pessoas utilizem mais o Paypal do que qualquer outra coisa para fazer transações.
Além disso, muitas pessoas já usam o Paypal para fazer tudo em sua vida. Com o tempo, as pessoas que não usam o Paypal serão minoria e podem ficar sem suporte para suas transações. Por isso, faça sua conta no Paypal desde já e não fique para trás na evolução dos pagamentos no mundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados