Passione Rede Globo

links patrocinados

Passione Rede Globo

Passione Rede Globo

A trama Passione foi uma novela daquelas que o telespectador fica esperando o próximo capítulo. Produzida e exibida pela Rede Globo, foi ao ar entre maio de 2010 e janeiro de 2011 em horário nobre, e contou com o talento de grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Tony Ramos, Araci Balabanian, Fernanda Montenegro, Mauro Mendonça, Francisco Cuoco e Irene Ravache. Foi estrelada pela atriz Mariana Ximenes, que interpretou Clara, sua primeira vilã nas novelas. A autoria da novela Passione é de Silvio de Abreu e a direção de Denise Saraceni.

Temas Principais da Novela Passione

A novela Passione foi baseada nas relações familiares, nos sentimentos, nas ligações de família envolvendo amizade, paixão, segredos, traição, dinheiro e status. Várias questões relacionadas aos valores familiares foram tratadas na novela, que, aliás, teveseu nome bem sugestivo, Passione significa Paixão em italiano. A paixão foi extremamente retratada pelo sentimento de Totó, personagem de Tony Ramos por Clara, personagem de Mariana Ximenes. A vilã encantou o personagem fazendo-o sentir por ela uma paixão arrebatadora e sem medidas para depois acabar desgraçando sua vida. Muitos assassinatos também nortearam a novela Passione, e assim como em outras novelas da Rede Globo, a pergunta “Quem Matou” ficou pairando por vários capítulos, trazendo à novela Passione um caráter investigativo epolicial, com muitas perseguições.

Personagens Principais

A base para o início da novela Passione acontece com uma descoberta da personagem de Fernanda Montenegro, Bete Gouveia, que aos 75 anos fica sabendo que seu filho, tido como morto há muitos anos atrás, ainda está vivo. Seu esposo, Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça) conta em seu leito de morte a verdade sobre o filho de Bete. Este filho é Totó (TonyRamos) que vive na Itália. Na mesma cena a vilã Clara (Mariana Ximenes), que até então é apenas uma enfermeira na casa dos Gouveia, ouve a conversa e depois disso formula junto com Fred, seu amante e comparsa de toda a trama, vivido por Reinaldo Gianechini, um ambicioso plano para dar o golpe no filho dos Gouveia, que ficaria então, milionário. Estes personagens estrelam todo o decorrer da novela, sendo os principais.

Cenário das Gravações da Novela Passione

A produção foi dividida em quatro núcleos principais, sendo que um foi gravado na Itália, na região da Toscana, e os outros três no Brasil, posteriormente a maioria dos personagens italianos vieram para o Brasil no meio da novela. A maioria das gravações da novela Passione foi feita na cidade de São Paulo, tendo como palco principal os bairros Jardim América, Tatuapé e Vila Maria.

Fim da Novela Passione

Como em todo fim de novela os mocinhos ficam felizes para sempre e os vilões são presos ou mortos, certo?Errado! Na novela Passione, os últimos dias de trama foram intensos, comprisões, condenações e segredos revelados, porém a vilã Clara (Mariana Ximenes)que todos pensavam ter morrido quando fugia da cadeia onde estava presa pelo assassinato de Totó (Tony Ramos), aparece viva na última cena da novela. Em outro país, se fazendo passar novamente por enfermeira de um milionário, Clara termina a cena olhando para a câmera com um sorriso enigmático. Os resultados comentados pela mídia a cerca da novela Passione, se dividiram, sendo no início da novela bem mais críticos, com fracos índices de audiência, e do meio para ofinal os índices de audiência se mantiveram na média.

Fotos

Confira Fotos da Passione Rede Globo:

Passione Rede Globo Passione Rede Globo Passione Rede Globo Passione Rede Globo

Pesquisar
Artigos Relacionados