Passione Globo

links patrocinados

Passione Globo

Passione Globo

A emissora Globo é famosa pela produção de novelas com tramas, geralmente realísticas, que conseguem muita audiência em seu horário nobre, das 21 horas. Passione da Globo foi uma das novelas da programação da emissora que inovou e trouxe a cultura italiana para dentro da casa dos telespectadores. A história foi exibida durante oito meses, entre os dias 17 de maio de 2010 e 14 de janeiro de 2011.

Sinopse Passione Globo

Em sua juventude, Eugênio era um homem apaixonado por Bete, mesmo ela estando grávida de outro homem. Quando o bebê nasce, ela recebe a notícia de que seu filho estava morto e muitos anos se passam. Após construírem juntos o império Gouveia de metalurgia, Eugênio em seu leito de morte, conta para a mulher que seu primogênito nasceu vivo, mas que o doou para um casal de italianos pois não conseguiria criar um filho bastardo.

Enquanto isso, na Itália, o viúvo Totó descobre que sua mãe pode estar viva e morando no Brasil. É no meio de intrigas envolvendo os vilões Fred e Clara, de segredos e da procura dos personagens por seus familiares que a novela Passione da Globo une as culturas brasileiras e italianas em uma só história.

Novela Passione

Atores

Participaram do elenco principal de Passione da Globo os atores:

Tony Ramos, como Totó Mattoli;
Leandra Leal, como Agostina Mattoli;
Daniel de Oliveira, como Agnello Mattoli;
Fernanda Montenegro, como Bete Gouveia;
Marcello Antoni, como Gerson;
Irene Ravache, como Clô;
Gabriela Duarte, como Jéssica;
Bruno Gagliasso, como Berilo Rondelli;
Mariana Ximenes, como Clara;
Reynaldo Gianecchini, como Fred.

Audiência

Rede Globo

Esperada para superar os índices de audiência da novela anterior, Viver a vida, Passione da Globo decepcionou logo na sua estréia, quando marcou apenas 36 pontos de Ibope. A primeira semana também não foi muito entusiasmante, ficando na média de 33 pontos de audiência.

Entretanto, nos meses que se passaram, a aderência do público foi aumentando, chegando a picos de 38 e 40 pontos na cidade de São Paulo. O recorde registrado de televisores ligados na Passione da Globo aconteceu no dia 11 de janeiro de 2010, na última semana da trama, com 58 pontos de audiência.

Mesmo com o público televisivo sendo menor que o da novela anterior, na Internet, onde Passione da Globo também era disponibilizada no site oficial, a audiência ultrapassou 210 milhões de acessos, 15% a mais que a novela Viver a Vida, de Manoel Carlos.

Curiosidades

Atores da Novela Passione

O título da novela Passione da Globo está em italiano e significa ‘Paixão’ em português;

Alguns capítulos foram realmente gravados na Itália;

A atriz Gabriela Duarte ganhou o prêmio de melhor atriz pelo Prêmio Arte Qualidade Brasil, por interpretar o papel de Jéssica, em Passione da Globo;

A novela recebeu o prêmio sul-coreano Seoul International Drama Awards na categoria Série de Drama, ficando na 3° colocação;

O autor da trama Passione da Globo, Silvio de Abreu. Já escreveu outras novelas de sucesso na emissora como Rainha da Sucata, Anjo Mau, As Filhas da Mãe e Belíssima.

Trilha Sonora Passione Audiencia da Novela Passione

Pesquisar
Artigos Relacionados