Passagem Aérea

links patrocinados

Passagem Aérea

Passagem Aérea

Com a expansão econômica da classe média, principalmente no sentido de investir em lazer e produtos de qualidade superior, a popularização das viagens aéreas aumentou consideravelmente no Brasil a partir de 2005. Isso resultou inclusive, devido a um despreparo, às chamadas crises dos aeroportos, com problemas como overbooking (venda de número maior de passagens do que capacidade na aeronave), atrasos de vôos, super lotação nos estabelecimentos, cancelamento de viagens e até mesmo acidentes por causa do trabalho excessivo dos chamados controladores de vôo.

O conforto comparativamente com ônibus é muito superior, sendo que o serviço tanto nos aeroportos quanto dentro dos aviões é extremamente direcionado e especializado, com opções diferenciadas de alimentos e serviços. O ambiente dos aeroportos é mais organizado e atrativo, oferecendo também espaços de circulação de pessoas mais definido, além de internet sem fio, entre outros benefícios.

O preço

Atualmente, no caso de viagens nacionais, compensa mais comprar passagens aéreas do que rodoviárias caso você viaje com frequência e os dois destinos possuam aeroportos. Isso ocorre porque as companhias aéreas oferecem vários descontos de acordo com a fidelidade ou se é feita a compra de muitas passagens com antecedência. O detalhe das duas cidades terem aeroportos é mencionado pelo fato de que se o destino não tiver, por exemplo, será preciso gastar novamente no deslocamento para a cidade em questão.

Não há dúvida que se você deseja ir de São Paulo para qualquer outra capital, é mais barato pegar o avião do que se incomodar com passagens rodoviárias. Além disso, a viagem é muito mais rápida e menos cansativa, o que mais uma vez contribui para a escolha. Em alguns casos, o preço da passagem de avião pode até ser um pouco mais caro, porém se levarmos em consideração justamente o tempo perdido ou o cansaço físico, acaba valendo mais a pena ir ao aeroporto.

Possibilidades

Existem vários sites que possibilitam comparar o preço de passagens de acordo com a sua preferência (como classe executiva, econômica, etc.), data de viagem e destino – incluindo também marcas diferentes de empresas. Alguns exemplos incluem portais como Submarino, Buscapé, Americanas, entre outros. Com essa popularização, fica cada vez mais acessível fazer turismo no Brasil – o nordeste é um dos destinos mais procurados. Além disso, há uma contribuição efetiva na economia da região, que recebe turistas a cada semana.

Para viagens nacionais, não é preciso fazer passaporte, embora isso seja indicado apenas no sentido de facilitar para que você tenha o documento o quanto antes. Não leva muito tempo e não precisa de nenhum tipo de autorização – ou seja, não é complicado como é o caso dos vistos internacionais, que só podem ser adquiridos com o passaporte. Quanto mais rápido você estiver preparado para essa possibilidade, melhor. A maioria das pessoas que viaja de avião pela primeira vez tem uma boa impressão e supera o medo inicial de decolagem e aterrissagem ou mesmo de turbulências. Comparando com outros meios de transporte, o avião é o que menos tem acidentes, ou seja, é um dos mais seguros.

Fotos

Passagem aéreaPassagem aérea
Algumas empresas nem exigem mais a apresentação da passagemAlgumas empresas nem exigem mais a apresentação da passagem
Algumas companhias aéreas que operam no BrasilAlgumas companhias aéreas que operam no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados