Páscoa 2013: significado e presentes diferentes

links patrocinados

Páscoa 2013: significado e presentes diferentes

Páscoa 2013: significado e presentes diferentes

Quando se fala em Páscoa, a primeira coisa que vem a cabeça, principalmente das crianças, são os chocolates. Esta é uma época de dar e receber ovos de chocolate, e as fábricas especializadas no produto não param de produzir. Porém, não é somente de chocolate que esta comemoração e feita. Muitas outras coisas estão envolvidas na celebração da Páscoa. O chocolate é apenas uma pequena parcela da festividade, talvez a menor dela e, muitas vezes, a mais lembrada. A Páscoa possui itens que a traduzem que dão cheios de significado. Cada artigo possui sua própria simbologia que apresenta o verdadeiro sentido da comemoração da Páscoa.

Significado da Páscoa 2013

A palavra “Páscoa” vem de uma expressão hebraica, e quer dizer “passagem”. Nesta data, os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus, depois que ele morreu sacrificado em uma cruz. Já para os judeus, a Páscoa é celebrada com uma lembrança da libertação do povo judeu do Egito, que foi em busca da sua Terra Prometida.

Estes dois significados têm origens religiosas, mas vários outros símbolos foram incluídos na comemoração da Páscoa, como o coelho e os ovos de chocolate. Estes foram símbolos substitutos dos ovos de galinha decorados com pinturas e a lebre, que significaria a fertilidade. Todos os signos unidos se transformariam na Páscoa atual, que é festejada em diversos países do mundo.

Páscoa 2013

Presentes na Páscoa 2013

Como é uma época de comemoração, nada melhor do que presentear aqueles que amamos. Como já foi dito, a Páscoa remete a ovos de chocolate. As crianças, principalmente, ficam eufóricas nesta data, e vão aos supermercados escolher quais chocolates o coelhinho deve trazer o dia tão esperado. Mas os adultos também gostam de ser lembrados nesta comemoração. E, afinal, quem não gosta de um chocolate? Os ovos são os mais vendidos nesta época, pois são um símbolo. E as empresas especializadas no doce aumentam a produção para atender a demanda e os gostos mais variados, para agradar a todos.

Chocolates variados

As indústrias de chocolate contratam mais funcionários e não param nesta época do ano, para que ninguém fique sem ovos de Páscoa. Os mais diversos sabores do doce são comercializados, desde os mais simples e tradicionais, até os mais sofisticados e caros. O importante é que ninguém fique sem, pelo menos, um chocolate. As embalagens também são importantes, porque chamam a atenção do consumidor. Para as crianças, o que mais importa, na maioria dos casos, é o brinquedo que o ovo trás em seu interior. Todos os anos as empresas elaboram brinquedos novos, para meninos e meninas, a fim de agradar todas as idades e deixar a criançada ainda mais feliz.

Presentes na Páscoa

Presentes diferentes para a Páscoa 2013

No entanto, existem aquelas pessoas que não gostam de chocolate. Elas são minoria na sociedade, mas existem. Se você quer inovar ou o seu presenteado não gosta do doce, você pode pensar em algo diferente para dar nesta Páscoa. Se for criança, pode pensar em algum brinquedo que remete a esta comemoração, como coelhos de pelúcia, quebra-cabeças ou jogos de memória com motivos da comemoração. Você ainda pode montar uma cesta com outros doces que não sejam chocolate. Crianças, e também adultos, adorariam ganhar esta surpresa. Um simples e bem feito cartão desejando uma Boa Páscoa também não é nada mal. O que importa é não se esquecer de ninguém nesta data.

Significado da Páscoa Páscoa - presentes diferentes

Páscoa 2013: significado e presentes diferentes

Confira um vídeo sobre a história da Páscoa:

Pesquisar
Artigos Relacionados