Páscoa 2013: onde encontrar desenhos infantis para colorir

links patrocinados

Páscoa 2013: onde encontrar desenhos infantis para colorir

Páscoa 2013: onde encontrar desenhos infantis para colorir

Existem determinadas épocas do ano que as pessoas gostam de deixar a casa e/ou apartamento decoradas, no clima da festividade. Entre as principais datas está o Natal, quando as residências ficam cobertas com motivos natalinos, luzinhas e diversas versões do Papai Noel. Outra data bastante significativa é a Páscoa. Nem todas as pessoas têm o costume de decorar a casa para esperar o “coelhinho”, mas alguns se preparam em grande estilo. As crianças, principalmente, ficam bastante animadas nesta época do ano. Estimule a criatividade dos pequenos e peça ajuda a eles na hora de elaborar os enfeites. Uma boa dica para começar é pintando desenhos infantis com motivos de Páscoa.

Desenhos de Páscoa para colorir

Dificilmente alguma criança não gosta de desenhar e pintar. Elas são estimuladas desde cedo a fazerem esta atividade. Na escola, as professoras pedem para que as crianças pintem a fim de ajudar na coordenação motora, entre vários outros benefícios.
E em casa você também pode fazer isso como uma atividade de lazer, me poderá aproveitar a Páscoa. Que tal encontrar alguns desenhos de Páscoa para seus filhos/sobrinhos poderem pintar? Depois de prontos, você poderá usar os desenhos para enfeitar a casa, como uma maneira de incentivar as crianças a continuarem pintando enquanto o coelhinho não vem para entregar os ovos de chocolate.

Desenhos para colorir

Onde encontrar desenhos de Páscoa para colorir

Você poderá encontrar os desenhos de Páscoa para colorir em bancas de jornais e livrarias. Diversas revistas infantis são especializadas neste tipo de atividade. Algumas, até mesmo, dão a criança um conjunto com lápis de cor ou giz de cera para que ela possa brincar. Caso você não queira gastar comprando os desejos, poderá encontrá-los na internet. Vários sites oferecem desenhos infantis com motivos de Páscoa para que você possa imprimir para que as crianças possam pintar e se divertir. Faça uma busca rápida na internet e encontre os sites que oferecem os desenhos gratuitamente. Você pode pedir para que as próprias crianças escolham o que elas desejam pintar. Assim, a brincadeira fica muito mais divertida!

Com o que pintar

Depois que você escolheu e imprimiu os desenhos, vem a seguinte pergunta: com o que pintar? As crianças poderão usar vários produtos para inserir cor aos desenhos. Se você não quer muita sujeira e bagunça, a melhor opção é o lápis de cor. Se você acha que seus pequenos não vão sair pintando toda a casa, os desenhos podem ser coloridos usando giz de cera. Agora, se as crianças já foram maiores ou você não vê nenhum problema com a bagunça, poderá dar a elas um kit com tinta. Prefira tintas laváveis e que saiam com facilidade. Assim, se acontecer algum imprevisto, você pode lavar sem problemas. E não se esqueça de colocar uma roupa velha nas crianças, para que elas possam brincar a vontade.

Decorando a casa com desenhos infantis

Decorando a casa com desenhos

As crianças se dedicaram bastante as pinturas e você poderá colocá-las pela casa para enfeitar. Espere o coelhinho da Páscoa com a sua residência toda enfeitada. Nada melhor do que decorar com a ajuda das crianças. Elas ainda poderão fazer vários outros enfeites, como cestas de Páscoa de EVA, plaquinhas de “boas vindas” para o coelho, etc. Deixe sua casa no clima de Páscoa e contagie a todos com a sua decoração. Se quiser gastar um pouco mais, diversas lojas especializadas em enfeites comercializam itens de Páscoa para você deixar sua casa ainda mais bonita.

Desenhos infantis para colorir Desenhos de Páscoa para crianças

Páscoa 2013: onde encontrar desenhos infantis para colorir

Confira um vídeo sobre como incentivar a arte infantil:

Pesquisar
Artigos Relacionados