Pantone: cores para o inverno 2013

links patrocinados

Pantone: cores para o inverno 2013

A Pantone é uma empresa norte-americana de extrema importância para a indústria gráfica. Fundada pelo empresário Lawrence Herbert em 1962, a Pantone iniciou suas atividades como uma pequena fábrica de cartões para empresas de produtos cosméticos. No ano seguinte, Herbert já começaria a desenvolver seu primeiro sistema de cores.

Atualmente, as cores da Pantone têm muita influência no mercado do design, da moda, de cosméticos e muitos outros. Por isso, o lançamento de novos padrões é aguardado com muita ansiedade em todo o mundo. Para termos uma ideia da influência e credibilidade da marca, o governo escocês definiu, recentemente, que a cor oficial da bandeira do país é a Pantone 300.

No primeiro trimestre de 2013, a empresa lançou seu “Fashion Color Report”, ou relatório de cores da moda para o inverno de 2013, trazendo uma lista de cores que devem ser a grande tendência da estação.

A escolha das cores pela Pantoneh2>

Pantone: cores para o inverno 2013 Pantone: cores para o inverno

Pantone, obviamente, não escolhe suas cores para a estação “do nada”. Antes de definir as tendências para um período, a empresa analisa eventos como a Semana de Moda de New York, apontando quais devem ser as grandes cores da estação. Isso é feito há mais de duas décadas com grande êxito. Portanto, as escolhas da Pantone realmente causam uma grande influência no mercado da moda.

Confira Pantone: cores para o inverno 2013

As cores da Pantone para o inverno de 2013

Uma das mudanças mais perceptíveis na estação é em relação ao verde, que vai gradualmente se modificando após o término da primavera. No inverno de 2013, os tons esverdeados se destacam com a cor Emerald, que já faz sucesso há algumas temporadas. O Linden Green traz sua própria versão do amarelo, aliando brilho e leveza para os tons da estação.

Estas duas cores podem ser combinadas com a Mykonos Blue, um azul de tons escuros, que evoca uma sensação de calma e serenidade. A combinação do Mykonos Blue com o Linden Green ou o Emerald podem dar um tom descontraído e, ao mesmo tempo, com pitadas clássicas.

Cores para o inverno 2013

Outras cores

Outro tom de grande sucesso para o inverno de 2013 é o Açaí, que cria ótimas combinações com o Linden Green. Os tons mais avermelhados têm como destaque o Samba e o Koi, mais alaranjado, que ilumina qualquer guarda-roupa. Completam a lista das dez cores mais indicadas para o inverno de 2013 a Vivacious, em tom fúcsia, a cinza mercurial Turbulence e o marrom Carefe, além da esverdeada Deep Lichen Green.

Uma das grandes características das escolhas da Pantone para o inverno de 2013 foi o caráter unissex das cores, na busca por tons equilibrados e básicos.

Pantene

Onde encontrar

As cores da Pantone acima mencionadas estão nas principais vitrines do país, compondo a linha de outono e inverno de 2013. Se você quer conhecer em detalhes cada uma destas tonalidades, acesse a página oficial da Pantone, onde também é possível encontrar milhares de outras cores. Além de vestuário e maquiagens, as cores da Pantone também são recomendadas para decoração e design em geral.

Pesquisar