Pantanal Linhas Aéreas
Fundada em Maio do ano de 1993, a Pantanal Linhas Aéreas tinha a sede física no estado do Mato Grosso do Sul, exibindo como pretensão a expansão da empresa para todo o país, apenas alguns anos mais tarde essa sede passou para São Paulo, onde devido ao acesso mais deliberado dos avanços tecnológicos, a empresa foi a primeira, em território brasileiro, a apresentar o check-in online, facilitando a viagem dos seus passageiros.
Desde a sua fundação, a Pantanal Linhas Aéreas objetivava trazer novidades que facilitassem o cotidiano dos seus passageiros, sendo assim, o site da instituição passou a conter informações referentes a dúvidas recorrentes, como por exemplo, os documentos necessários para viajar e o telefone e endereço de todos os aeroportos nacionais que a empresa atuava.
Entretanto, dezesseis anos após a sua fundação, a Pantanal Linhas Aéreas foi vendida por um montante de treze milhões de reais para a TAM Linhas Aéreas. A venda ocorreu, pois a empresa estava passando por fortes crises econômicas, não havendo nenhuma outra saída para recuperar a vivacidade financeira, a única maneira de não ir à falência, foi vender a Pantanal Linhas Aéreas.
A TAM
Atualmente a TAM é uma das empresas aeronáuticas de maior importância nacional, passando segurança e credibilidade aos seus passageiros. Além da responsabilidade com os colaboradores e passageiros da agência de linha aérea, a TAM apresenta um vasto currículo de ações ambientais e sociais, o que faz com que ela se destaque no mercado empreendedor.
Outro destaque da empresa é a sua interação com o consumidor através da internet, além de poder conferir o preço das passagens aéreas, o internauta poderá ver o valor do aluguel de carros, hotéis, trens e seguros de viagem da TAM, realizar o check in online, o passageiro TAM poderá entrar para o clube da fidelidade, juntar pontos e trocar por passagens aéreas. Caso permaneça alguma dúvida ainda ao passageiro, este poderá saná-las em um chat online, o “Fale com a Julia”.
Dicas para Viagem: Documentação Adulta e Infantil
– Documentação Adulta: para embarcar em um voo, o passageiro deve conter em mãos: o passaporte, um documento original de identificação, podendo ser este, o RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista. Caso o passageiro seja estrangeiro, este deve conter: passaporte estrangeiro, e um documento de identificação que pode ser o RNE a identidade do seu país de orgiem, ou uma identificação dada pelo consulado.
– Documentação Infantil: caso haja um embarcante menor de idade junto com algum parente de até terceiro grau, este deve conter em mãos na hora do embarque apenas o RG ou a Certidão de Nascimento para comprovar vínculo familiar, agora, se este estiver desacompanhado de parentes deverá haver uma autorização escrita e reconhecida legalmente pelo responsável da criança.
Dicas para Viagem: As Malas
Nunca sabemos que estamos levando roupa suficiente ou se acabamos por exagerar, para não passar nenhum constrangimento no aeroporto, é importante saber que na bagagem de mão, é permitido que o passageiro leve apenas um casaco ou cobertor pequeno, um notebook, câmera fotográfica ou binóculo, livros, revistas e jornais, alimentos especiais para criança e guarda-chuva. A franquia do peso das mochilas que serão despachadas, ou seja, não irão junto com o passageiro, é de 23 quilos.