Palio 2012 lançamento

links patrocinados

Palio 2012 Lançamento

Nada melhor do que cheiro de carro novo. Desfilar com o carro recém saído da concessionaria, ainda sem placa. Ainda melhor se tratando de um modelo novo. Além de atrair os olhares por onde passa, a troca de opiniões também é forte.

Um modelo novo tende sempre a chamar mais a atenção por onde passa, gera comentários sobre suas novas funções, sobre novos equipamentos que acompanham e os itens que são de série. Também as comparações com o modelo antigo, o design, a potência, o custo-benefício de uma forma geral.

O novo Palio

O Palio é um dos carros mais amados dos brasileiros, além de estar sempre na lista de campeões de vendas. Porém, nos últimos anos, o visual não mudou e a imagem do Palio continuou a mesma. Mas está tudo a mudar em 2012 com o lançamento do novo Palio.

Trata-se de um dos veículos populares da montadora italiana a FIAT. Tradicional marca de veículos está presente no Brasil desde 1976. Sua fábrica esta localizada em Minas Gerais, na cidade de Betim, na grande Belo Horizonte. A empresa possui, ainda, investimentos com capital de R$ 5 bilhões. Sendo uma das maiores fábricas instaladas no país.

O modelo foi lançado em 1996. Possui então apenas a versão com 5 portas. Os motores, então, nas versões 1.5 8V e 1.6 16V. Já em 1999 ele ganha uma versão off-road e uma versão familiar. São respectivamente o Palio Adventure e o Palio Weekend. No decorrer dos anos foram varias modificações sofridas, porém em pequenos detalhes e no seu interior. Agora em 2012 o novo Palio apresenta novidades.

O modelo volta para conquistar ainda mais os corações. A nova geração do Palio passou por uma reformulação completa, mas perdeu algumas características próprias. A equipe de arquitetos e projetistas foi a mesma do novo Uno, Último sucesso da Fiat. Além do Palio, a plataforma toda remodelada será usada no novo Siena, que deve ser lançado em 2012.

Design

O principal objetivo da equipe que desenvolveu o novo modelo da Fiat era ter um carro moderno, mas que ao mesmo tempo não perdesse alguns pontos característicos do modelo. O modelo lembra muito ao Punto, também da Fiat, com faróis e linhas de cintura altos.

Por dentro, o painel terá quatro marcadores analógicos. O quadro de instrumentos será preto, com os ponteiros vermelhos e os aros cromados, remetendo a carros de velocidade. A versão esportiva do Palio 2012 vem com a opção de teto solar.

Motor e versões

O Palio continuará a ser um modelo popular e de uso urbano, com as versões Attractive com motor 1.0 e 1.4. Já os modelos mais potentes, como o Sporting e o Essence, serão equipados com motor 1.6.

Além do tradicional modelo Hatch, a Fiat deve lançar também a picape e a perua com a mesma linha Palio 2012. A Fiat ainda não confirmou, mas espera-se também que seja lançado um modelo sedan para competir com as demais montadoras.

Lançamento

O novo Palio deve chegar as lojas em Agosto de 2011, porém a montadora vem trabalhando em ritmo acelerado para colocar o carro nas ruas o quanto antes.

O novo modelo chega as ruas também com novo preço, depois de 14 anos, com a mesma modelagem a aparência nova é uma reação da montadora para disputar mercado. Mais informações sobre o lançamento, modelos e preços basta acessar o site da montadora Fiat.

Pesquisar
Artigos Relacionados