Palestras mais assistidas no TED

links patrocinados

Palestras mais assistidas no TED

Quem é fã de conhecimento e gosta de novas informações não pode deixar de ler sobre as Palestras mais assistidas no TED

O que é o TED e o que acontece durante o evento

Palestras mais assistidas no TED Palestras no TED

TED – Tecnologia, Entretenimento e Design é uma fundação sem fins lucrativos que, entre outras funções, organiza palestras em várias partes do mundo. O principal objetivo de suas conferências é levar ideias, estudos e acontecimentos que possam informar e inspirar as pessoas, principalmente por meio das Palestras mais assistidas no TED, que não estão nesse ranking à toa.

Os mais diversos assuntos são abordados durante os eventos da fundação e são apresentados de forma gratuita em vídeos de curta duração, com até 20 minutos. A criação das conferências ocorreu no começo da década de 90 e por ela já passaram grandes nomes da ciência e da cultura, por exemplo. As Palestras mais assistidas no TED conseguiram grande aderência e compartilhamento dos usuários da Internet.

TED- Palestras mais assistidas

Palestras mais assistidas no TED: As escolas matam a nossa criatividade

Com mais de 25 milhões de visualizações, o primeiro lugar das Palestras mais assistidas no TED ficou com o consultor internacional em educação Ken Robinson. O tema abordado em sua conferência “As Escolas Acabam com a Criatividade”. Em sua palestra fortemente aplaudida pelo público, o inglês fala sobre o descaso das escolas em todo o mundo com o universo das artes, o que acaba não desenvolvendo talentos importantes.

O que ele propõe é um novo sistema de ensino na qual não se valorize somente a matemática, química e geografia, mas disciplinas como pintura e dança. Incentivar a capacidade de criação, principalmente das crianças, é essencial para a criatividade. Como uma das Palestras mais assistidas no TED, todos que se interessam por educação deveriam dar uma olhada.

Experiências do TED

A cientista que estudou a própria doença

Entre os vídeos de Palestras mais assistidas no TED está ainda “Uma revelação através do derrame”, que também pode ser vista de forma legendada no site da fundação. Quem fala sobre esse assunto é a cientista Jill Bolte Taylor, que passou por um derrame cerebral na década de 90. Ao invés de ser uma história comum de superação, a pesquisadora conta sobre como avaliou o próprio cérebro enquanto se recuperava.

A partir de sua reabilitação para voltar a ter os mesmos movimentos de antes, ela passou 8 anos de sua vida estudando como isso acontecia e fazendo importantes descobertas sobre a doença. Como uma das Palestras mais assistidas no TED, Jill Taylor já bateu as 14 milhões de visualizações no site oficial do TED.

Palestra sobre motivação no TED

Palestras mais assistidas no TED: conferência sobre liderança

Na lista das Palestras mais assistidas no TED também está a de Simon Sinek, explicando sobre liderança e ação em sua conferência. Com mais de 15 milhões de visualizações, ele utiliza personalidades e estratégias importantes da liderança, como Martin Luther King e o próprio marketing da empresa Apple. A palestra foi filmada no ano de 2010 e utiliza conceitos simples para que as pessoas entendam sobre a importância dos líderes nos negócios e na vida.

Pesquisar
Artigos Relacionados