Países que mais usam a energia solar

links patrocinados

Países que mais usam a energia solar

Confira quais são os países que mais usam a energia solar. As medidas de consumo são usadas com a sigla TWh, ou seja, Terawatts por hora, unidade de medida usada para avaliar a quantidade de energia consumida pela população dos países citados abaixo.

França e Estados Unidos

Países que mais usam a energia solar Energia solar

8° Estados Unidos: O top 8 que traz os países que mais usam a energia solar começa com o nosso último lugar. Os Estados Unidos, um dos maiores países do mundo no consumo de energia pela população tem um consumo estimado em 1,8 TWh por ano.

7° França: Com um consumo avaliado em 1,8 TWh por ano, aproximadamente, o território francês fica em sétimo entre os países que mais usam a energia solar. A variação para anos anteriores foi pequena em relação a última pesquisa, mas significativa quando falamos de energia.

Conheça os Países que mais usam a energia solar

Países que mais usam a energia solar: China e República Tcheca

6° República Tcheca: Esse país europeu com um pouco mais de 10,5 milhões de habitantes segundo o último senso fica na sexta colocação na lista que traz os países que mais usam a energia solar. Foram 2,1 TWh de acordo com a última pesquisa feita.

5° China: Com a maior população de pessoas em todo o mundo, a China permanece entre os países que mais usam a energia solar na quinta colocação. Cada vez mais precisando se renovar para produzir energia, em 2011 foram 2,5 TWh, que aumentou em mais de 200% com apenas um ano.

Confira os Países que mais usam a energia solar

Espanha e Japão

4° Japão: O pequeno território japonês permanece também nas primeiras posições da lista que traz os países que mais usam a energia solar. Seu consumo variou em um ano de 3,3 TWh para 4,5 TWh em 2011, já que o Japão não possui um terreno ou outros recursos naturais que possam instalar granes hidrelétricas ou usinas termonucleares, por exemplo.

3° Espanha: Os países europeus estão totalmente no pódio entre os países que mais usam a energia solar. A medalha de bronze pelo uso dessa energia considerada limpa e renovável é do território espanhol, que marcou o consumo de 9,1 TWh em anos anteriores. A probabilidade é que haja um aumento nesse número nos próximos tempos, já que sua utilização é cada vez mais necessária.

Países que mais usam a energia solar - saiba mais

Países que mais usam a energia solar: Alemanha e Itália

2° Itália: Apesar de seu território ser consideravelmente pequeno perto de outras nações, outro dos países que mais usam a energia solar é a Itália. O consumo desse tipo de energia vindo das usinas solares, foi de quase 10 TWh em 2011, o que é muito maior do que anos anteriores.

1° Alemanha: a nação alemã figura em primeiro lugar entre os países que mais usam a energia solar, utilizando grande potencial de tecnologia para isso. A média de produção registrada foi de 19 terawatt por hora, um aumento muito significativo desde o ano de 2010. Isso equivale mais ou menos a metade do que a usina de Belo Monte deve produzir.

Pesquisar
Artigos Relacionados