Países com maior número de línguas oficiais

links patrocinados

Países com maior número de línguas oficiais

Confira uma lista com os países com maior número de línguas oficiais reconhecidas.

Países com maior número de línguas oficiais: sobre a Índia

Países com maior número de línguas oficiais Conheça os países com maior número de línguas oficiais

Índia se enquadra entre os países com maior número de línguas oficiais, possuindo, ao todo, 21 idiomas que podem ser usados em seu território. Os mais usados são o Inglês e o Hindu, mas a comunicação pode ser bem diferente dependendo da região geográfica em que a pessoa está, já que muitas cidades possuem idiomas próprios e reconhecidos pelo governo local.

Como um dos países com maior número de línguas oficiais, são muitas para serem citadas em sua totalidade, mas algumas são o Bengali, Híndi, Nepali, Malaiala, Urdu, Tâmil, Caxemira, Assamês, Bodo, entre outras. Ainda há alguns idiomas falados, mas que não são reconhecidos como nacionais, como o Kanauji e o próprio Português, este último falado em algumas das partes da Índia conquistada pelos portugueses.

Os Países com maior número de línguas oficiais

Sobre os 11 idiomas da África do Sul

A África do Sul se destaca em segundo entre os países com maior número de línguas oficiais, com, nada mais e nada menos, que 11 idiomas reconhecidas pelo governo. O continente africano possui uma grande quantidade de dialetos e línguas faladas em todo o seu território, sendo que várias músicas de artistas locais acabam sendo gravadas em várias versões para atingir públicos maiores.

Na segunda colocação mundial entre os países com maior número de línguas oficiais, os sul-africanos podem falar Inglês ou Africanêr, de origem indo-europeia e os idiomas nacionais Xhosa, Zulu, Tsuana, Tsonga, Suázi, Venda, Soto Setentrional, Soto Meridional e o Ndebele. Essas outras nove línguas são mais comuns no interior da África do Sul.

Saiba os Países com maior número de línguas oficiais

Sobre os Estados Unidos e suas línguas

Em número relativamente menor perto dos outros países com maior número de línguas oficiais, mas os Estados Unidos também possuem uma quantidade significativa de idiomas falados em partes do seu território. Além do inglês, trazido pela colonização dos ingleses e presente na maior região do país, ainda podemos encontrar o Espanhol, em Porto Rico (considerado como um estado associado ao país) e a própria língua Havaiana, do Havaí.

Ainda há a presença do Samoano, na Samoa Americana (na Polinésia), do Chamorro, em Guam (na Micronésia), do francês em Luisiana (ao sul do país) e do Caroliniano nas Ilhas Marianas Setentriontais (também Micronésia). Entre os países com maior número de línguas oficiais, são sete, em seu total.

Países com maior número de línguas oficiais - saiba mais

Países com maior número de línguas oficiais: Espanha

Entre os países com maior número de línguas oficiais também está a Espanha, que fala o espanhol, que também pode ser chamado de Castelhano, que já passou por grandes transformações ao longo do tempo. Outros idiomas considerados como nacionais é o Galego, da região da Galiza (a noroeste da Península Ibérica) e o Basco, no País Basco (ao norte da Espanha)

Alguns idiomas ainda são usados em mais de uma cidade ou região, como o Catalão, da Catalunha, Ilhas Baleares e na Comunidade Valenciana, além do Aranês, em partes da Catalunha e no Vale do Arão.

Pesquisar
Artigos Relacionados